Após ser exibido em Festivais como o NEW FEST – Festival de Cinema LGBTQ+ de Nova York, 52º Festival de Brasília e 27º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, o longa metragem MÚSICA PARA MORRER DE AMOR, dirigido por Rafael Gomes, ganha estreia.

O filme, da mesma produtora de “Hoje eu quero voltar sozinho” (Daniel Ribeiro), será exibido em um circuito de drive-ins pelo país a partir do dia 13. Em 20 de agosto, estreia nas plataformas digitais, ficando disponível para aluguel e compra.

“É um filme feito para corações sentimentais de todas as idades, com uma narrativa contemporânea sobre amores possíveis, sexualidade, a presença das canções em nossa construção emocional e, especialmente na adaptação para o cinema, a influência da tecnologia nos relacionamentos contemporâneos. Nada substitui a união dos corpos. Essa é uma frase que originalmente fala sobre o teatro, uma arte presencial. Mas, curiosamente, ela fala também sobre os sentimentos todos por trás desse filme – que não por acaso veio de uma peça. Porque não importa o quanto a gente se inflame, se iluda e se rasgue idealizando amores. A paixão é sempre vivida corpo a corpo (e música a música, filme a filme, traço a traço nos mapas de nossa geografia sentimental). Quis a vida que “Música para morrer de amor” chegasse ao público justamente quando a união dos corpos não é possível. Penso que o filme pode, então, ser essa lembrança de um caloroso abraço e ao mesmo tempo essa contagem regressiva para dias em que peles, respirações e fluídos voltem a se encontrar”, conta Rafael Gomes, diretor do filme.

O filme é baseado na peça Música Para Cortar os Pulsos, que está completando 10 anos em 2020, e recebeu o prêmio APCA de Melhor Peça Jovem. A versão cinematográfica conta ainda com participações especiais de nomes conhecidos da música brasileira como Milton Nascimento, Tim Bernardes, Fafá de Belém, Clarice Falcão, Cesar Lacerda, Maria Gadu e Mauricio Pereira.

Em drive-ins, até o momento estão confirmadas as sessões:

13/08 – Horário TBC – Cine Arte Pajuçara (Maceió)
13/08 -20h00 – Lumiere Drive in Flamboyant (Goiânia)
15/08 – 20h30 – Projeto Paradiso (São Paulo)
15/08 – Horário TBC – CineSystemUptown Barra (Rio de Janeiro)
16/08 – Horário TBC – CineSystemUptown Barra (Rio de Janeiro)
16/08 – 22h40 – Lumiere Drive-Estação (Goiânia)
19/08 – 20h30 – Drive Gyn Serra Dourada (Goiânia)

Longa "Música para morrer de amor" estreará em drive-ins das capitais
Longa “Música para morrer de amor” estreará em drive-ins das capitais – Divulgaçãoi

Sinopse
As histórias amorosas de três jovens são vividas com emoções à flor da pele, ao som e com a intensidade das músicas para morrer de amor. Isabela sofre por um coração partido, Felipe quer muito gostar de alguém e Ricardo, seu melhor amigo, está apaixonado por ele.

Ficha Técnica
Direção: Rafael Gomes
Roteiro: Rafael Gomes, a partir da peça “Música Para Cortar os Pulsos”, de sua autoria.
Produzido por: Diana Almeida
Coprodução: Daniel Ribeiro, Henrique Carvalhaes e Rafael Gomes.
Produtores associados: Marcus Preto, Mayara Constantino e Victor Mendes
Produção executiva: Diana Almeida
Elenco: Mayara Constantino, Victor Mendes Caio Horowicz, Ícaro Silva, Denise Fraga, Suely Franco, Bella Camero e Tess Amorim.
Participações especiais: Tim Bernardes, Fafá de Belém, Vinicius Calderoni, Natália Lage, Guilherme Goski, Cesar Lacerda, Clarice Falcão, Maria Gadu e Mauricio Pereira.
Direção de fotografia: Dhyana Mai
Direção de arte: Rafael Blas
Figurino: Melina Schleder
Montagem: Cristian Chinen e Daniel Ribeiro.
Edição de som: Confraria de Sons & Charutos
Mixagem: Gustavo Garbato
Finalização: O2 Pós Distribuição: Vitrine Filmes
Apoio promocional: Canal Brasil e Telecine

Google Notícias