O spin-off do filme “Com amor, Simon”, a série de TV Love, Victor, ganhou um novo trailer e a data de estreia no streaming Hulu: 19 de junho nos Estados Unidos.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Se passando novamente na Creekwood High School, desta vez o protagonista é Victor, que está enfrentando muitos desafios em sua casa devido a sua orientação sexual.

Vale lembrar que originalmente a série estaria no Disney+, porém foi movida para a Hulu, sob a justificativa de que estava fora dos padrões de “família”. O posicionamento da Disney gerou polêmica, com muitos acusando a “casa do Mickey” de ser homofóbica.

Já a própria empresa esclareceu que, com a transferência da série para o Hulu, seria possível ter mais liberdade criativa e tratar de assuntos diretamente ligados à adolescência que não caberiam no Disney+, como drogas, por exemplo.

Love, Victor não é uma continuação direta, mas se passa no universo do filme original. Foto: Divulgação
Love, Victor não é uma continuação direta, mas se passa no universo do filme original. Foto: Divulgação

Sequência do livro

Vale lembrar que no último dia 21 de abril noticiamos que a autora do livro que deu origem ao filme, Becky Albertalli, anunciou no Twitter que está trabalhando em uma sequência literária: Love, Creekwood.

Não tendo conexão com o spin-off, Albertalli diz que a história vai incluir “travessuras, pontos de exclamação, saudades, Simon bêbado, melancolia nostálgica, finais de semana, dia dos namorados, grandes decisões e muito diálogo sobre beijos”.

Os lucros das vendas do livro serão doados para o Trevor Projects, que é destinado a saúde mental dos jovens LGBTQIA+ com menos de 25 anos e que enfrentam conflitos psíquicos como depressão.

“Eles fazem um trabalho que eu não posso, e eles o fazem com tanta consideração, cuidado e comprometimento baseado nas pesquisas sobre as melhores práticas”

A decisão se dá, provavelmente, porque a autora já foi criticada por escrever uma história sobre um homem gay adolescente, sendo que ela é uma mulher heterossexual e, portanto, não seria seu lugar de fala. No entanto, a autora também é psicóloga, e teve contato com muitos jovens que estavam passando pelo processo de se descobrirem e se aceitarem como gays, vindo daí a inspiração para escrever o livro.

Love, Creekwood será lançado no dia 30 de junho nas lojas físicas e digitais. Ainda não se sabe se haverá uma versão cinematográfica, mas a expectativa é que, em breve, ela seja anunciada.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".