O spin-off do filme “Com amor, Simon”, a série de TV Love, Victor, ganhou um novo trailer e a data de estreia no streaming Hulu: 19 de junho nos Estados Unidos.

Se passando novamente na Creekwood High School, desta vez o protagonista é Victor, que está enfrentando muitos desafios em sua casa devido a sua orientação sexual.

Vale lembrar que originalmente a série estaria no Disney+, porém foi movida para a Hulu, sob a justificativa de que estava fora dos padrões de “família”. O posicionamento da Disney gerou polêmica, com muitos acusando a “casa do Mickey” de ser homofóbica.

Já a própria empresa esclareceu que, com a transferência da série para o Hulu, seria possível ter mais liberdade criativa e tratar de assuntos diretamente ligados à adolescência que não caberiam no Disney+, como drogas, por exemplo.

Love, Victor não é uma continuação direta, mas se passa no universo do filme original. Foto: Divulgação
Love, Victor não é uma continuação direta, mas se passa no universo do filme original. Foto: Divulgação

Sequência do livro

Vale lembrar que no último dia 21 de abril noticiamos que a autora do livro que deu origem ao filme, Becky Albertalli, anunciou no Twitter que está trabalhando em uma sequência literária: Love, Creekwood.

Não tendo conexão com o spin-off, Albertalli diz que a história vai incluir “travessuras, pontos de exclamação, saudades, Simon bêbado, melancolia nostálgica, finais de semana, dia dos namorados, grandes decisões e muito diálogo sobre beijos”.

Os lucros das vendas do livro serão doados para o Trevor Projects, que é destinado a saúde mental dos jovens LGBTQIA+ com menos de 25 anos e que enfrentam conflitos psíquicos como depressão.

“Eles fazem um trabalho que eu não posso, e eles o fazem com tanta consideração, cuidado e comprometimento baseado nas pesquisas sobre as melhores práticas”

A decisão se dá, provavelmente, porque a autora já foi criticada por escrever uma história sobre um homem gay adolescente, sendo que ela é uma mulher heterossexual e, portanto, não seria seu lugar de fala. No entanto, a autora também é psicóloga, e teve contato com muitos jovens que estavam passando pelo processo de se descobrirem e se aceitarem como gays, vindo daí a inspiração para escrever o livro.

Love, Creekwood será lançado no dia 30 de junho nas lojas físicas e digitais. Ainda não se sabe se haverá uma versão cinematográfica, mas a expectativa é que, em breve, ela seja anunciada.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".