Maquiagem é só no rosto: o empoderamento drag se faz com diálogo

A drag queen Bianca Dellafancy torna o ritual da maquiagem também um momento de conexões entre corpos, energias e experiências

Recentemente, o Festival Mix Brasil abriu um diálogo importante sobre o mercado de drag queens. A DJ Duda Dello Russo, a festeira Tchaka, a cosplayer Slovakia, a game designer Amanda Sparks e a youtuber-model Bianca Della Fancy participaram de uma conferência sobre o fenômeno pós-RuPaul’s Drag Race: “como se beneficiar e alargar as possibilidades artísticas de uma drag queen?”. Ouça abaixo:

Uma das principais expoentes digital do empoderamento drag no Brasil é Bianca Dellafancy. A santista ganhou bastante visibilidade ao participar do clipe de “Disk Me”, da Pabllo Vittar, mas desde que começou a se montar, já desfilou na São Paulo Fashion Week, Casa de Criadores, posou pra C&A e se envolveu  em projetos com a Parada LGBTQI+ de São Paulo.

Bianca DellaFancy drag
Bianca DellaFancy. Foto: Festival MixBrasil

COM MAKE-UP E AFETO

Bianca administra o canal “Tá Bom Pra Você?” no Youtube, com mais de 29 mil inscritos. A ideia de sua plataforma é construir narrativas leves e espontâneas, onde o telespectador conheça o lado mais humano do convidado, a versão sem maquiagem e genuína de cada artista.

Gloria Groove, por exemplo pondera sobre educação política, medo da felicidade e questões que precisam ser levantadas por não pertencerem a um determinado padrão social:

Em conversa com Urias, aborda a ressignificação de xingamentos, a importância da arte drag para uma mulher trans e vida pós-Pabllo Vittar:

Samira Close, Aretuza Lovi, Kaya Conky e Mateus Carrilho também estão entre os entrevistados do canal, abordando temas  como problemas na adolescência, apoio familiar, marginalização LGBTQ+, educação sexual, xenofobia e empoderamento drag. Para quem quiser assistir aos outros conteúdos, basta entrar neste link.

4 COMENTÁRIOS

  1. Bianca faz vídeos maravilhosos que ressalta a humanidade dos convidados, com leveza e descontração dialoga sobre os mais diversos assuntos. És única, admiro muito! ❤

Comente