GAY BLOG BR by SCRUFF

O vencedor do Big Brother Brasil 10, Marcelo Dourado (49), divulgou um vídeo em seu canal do YouTube se retratando de declarações polêmicas feitas no reality show há doze anos, como “orgulho hétero” e “resistência heterossexual”.

Dourado disse que, hoje em dia, não pensa mais dessa forma: “De tempos em tempos, rola esse vídeo em que eu falo sobre orgulho hétero, resistência heterossexual, dentro de um reality show, sob condições controladas, específicas. Eu sofria muita pressão psicológica e provocações diárias dos meus adversários, mas nada apaga o fato de que eu era uma pessoa muito mais ignorante há 12 anos, do que sou hoje”.

“Eu não percebia que a frase que meu adversário [se referindo ao Dicesar] falava, ‘o mundo é gay’, era uma frase de resistência e inclusão. Na minha cabeça limitada, pensava que era uma afirmação genérica. Não percebia a importância daquilo para as pessoas que pertencem a essa comunidade que é constantemente vítima de violência. A resistência pertence às minorias. Nenhum hétero foi espancado até a morte por sua sexualidade”, disse.

“De repente, confundiram esse meu jeito com uma pessoa preconceituosa, algo que abomino. Se você torceu por mim achando que o que nos unia era o preconceito, quero distância. Quero nas minhas relações sociais, pessoas com empatia. Não pretendo, com esse vídeo, ganhar amizade e simpatia, mas apenas reparar o erro histórico do que eu falei e reconhecer o meu erro, que pode realmente ter sido interpretado como uma fala preconceituosa”, concluiu Marcelo Dourado.

Marcelo Dourado pede desculpas por ter exaltado "orgulho hétero" no BBB
Reprodução

Marcelo Dourado é um empresário, ex-lutador brasileiro de MMA e personal trainer. Ele participou da quarta edição do Big Brother Brasil, sendo eliminado na oitava semana.

Seis anos mais tarde foi convidado para a décima edição do programa, vencendo a disputa pelo prêmio e ganhando R$ 1,5 milhão após receber 60% dos 154 milhões de votos, superando Fernando Cardoso e Carlos Eduardo Parga (“Cadu”).




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"