GAY BLOG BR by SCRUFF

O Ministério Público Federal de Brasília instaurou um procedimento para investigar se o senador Fabiano Contarato foi vítima do crime de homofobia, equiparável judicialmente ao de racismo, diante de uma fala do empresário. As informações são do O Globo.

Contarato reiterou, em ofício à procuradora da República Marina Selos Ferreira, do 5º Ofício do MPF, seu desejo de prosseguir com a representação criminal contra o empresário bolsonarista.

O caso ocorreu quando o empresário Otávio Fakhouri publicou nas redes sociais uma ironia ao erro de ortografia de Contarato (“estado fragancial” em vez de “flagrancial”): “O delegado (Contarato), homossexual assumido, talvez estivesse pensando no perfume de alguma pessoa ali daquele plenário… Quem seria o ‘perfumado’ que lhe cativou?”

Ministério Público investigará homofobia contra senador Fabiano Contarato
Reprodução

O caso ocorreu quando o senador Fabiano Contarato fez um discurso na abertura da sessão da CPI da Covid no dia 30 de setembro protestando contra uma frase homofóbica postada em uma rede social pelo empresário Otávio Fakhoury.

“O senhor não é um adolescente. O senhor é casado, tem filhos. A sua família não é melhor que a minha”, disse o senador.

Contarato também pediu que a Polícia Legislativa investigue Fakhoury por homofobia. O vice-presidente da CPI, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), pediu que o Ministério Público Federal seja informado sobre “ocorrência de eventual crime de homofobia por parte do depoente”.

“Eu aprendi que a orientação sexual não define caráter, a cor da pele não define o caráter, poder aquisitivo não define caráter”, disse Contarato em direção a Fakhouri. “Eu sonho com o dia em que eu não vou ser julgado por minha orientação sexual. Sonho com o dia em que meus filhos não serão julgados por ser negros. Eu sonho com um dia em que minha irmã não vai ser julgada por ser mulher e que o meu pai não será julgado por ser idoso”, declarou.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

1 COMENTÁRIO