GAY BLOG BR by SCRUFF

Na última terça-feira (18), foi informado que o jornalista de moda e ex-diretor da Vogue, Andre Leon Talley, morreu aos 73 anos. De acordo com o canal TMZ, ele estava internado em um hospital de Nova York (EUA), mas a causa da morte ainda não foi revelada.

(Foto: Reprodução)

O perfil oficial do jornalista no Instagram confirmou a informação e deixou uma homenagem: “É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de André Leon Talley, em 18 de janeiro de 2022, em Nova York. O sr. Talley foi maior do que a vida, diretor criativo de longa data da Vogue durante sua ascensão ao domínio como a bíblia da moda mundial”.

Outra parte do texto publicado no Instagram diz: “Nas últimas 5 décadas como ícone internacional, foi confidente próximo de Yves Saint Laurent, Karl Lagerfeld, Paloma Picasso, Diane von Furstenberg, Bethann Hardison, Manolo Blahnik”.

Anna Wintour e Andre Leon Talley durante o Paris Fashion Week (Foto: Reprodução)

Talley nasceu em 16 de outubro de 1948, em Washington (EUA). Ele foi criado pela avó no Estado norte-americano da Carolina do Norte. Formou-se em estudos franceses na Universidade Central da Carolina do Norte e fez mestrado na Universidade Brown.

O jornalista ficou durante 30 anos na Vogue. Foi diretor de criação, editor e braço direito de Anna Wintour. Talley desligou-se da revista em 2013, para assumir o cargo de editor-chefe na publicação russa Numéro

Talley é autor de diversos livros, como “The Chiffon Trenches: A Memoir”, “Little Black Dress: vintage treasure” e “A.L.T.: A Memoir”. Ele recebeu o prêmio Chevalier de l’Ordre des Arts et des Lettres, dado pelo governo da França, em 2020 e um prêmio do governo da Carolina do Norte para literatura em 2021




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)