A plataforma de streaming MUBI apresenta o longa-metragem LGBTQIA+ brasileiro “Corpo Elétrico” (2017), dirigido e roteirizado por Marcelo Caetano.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Ganhando prêmios em festivais importantes como Queer Lisboa e L.A, Oufest, todos destinados a premiar produções voltada para o público LGBT, o “Corpo Elétrico” oferece um retrato autêntico da vida do trabalhador brasileiro moderno. Dirigido com um interesse comovente em captar a vibração passageira do primeiro amor. Estrelado por Kelner Macedo, Lucas Andrade e Welket Bungué, o longa conta com as participações da primeira Drag Queen do Brasil, Marcia Pantera, e da atriz e cantora Linn da Quebrada.

MUBI apresenta Corpo Elétrico e outros dois clássicos do cinema LGBTQIA+
Divulgação

Além deste, a MUBI apresenta outros dois filmes históricos que exploram este tema: Gay USA (1978) e Buddies (1985). O primeiro é um documentário que retrata uma variedade de desfiles do Orgulho Gay nos Estados Unidos no final dos anos 70, e registra um momento-chave no movimento dos direitos dos homossexuais americanos. Filmado em apenas um dia, 26 de junho de 1977, traz imagens capturadas por 25 cinegrafistas em diferentes cidades do país.

Buddies acompanha um homossexual em Nova York que está numa relação monogâmica e se torna “cuidador” ou amigo voluntário de outro homossexual morrendo de aids. Daí surge uma bela amizade. O drama devastador foi o primeiro longa a explorar a pandemia causada pelo vírus HIV.

Ambos os filmes são do cineasta Arthur J. Bressan Jr, falecido em 1987 por complicações decorrentes da AIDS. Os dois longas fazem parte do especial da MUBI “Love & Loss Liberation”.

GAY USA . Foto: Divulgação

SERVIÇO

  • CORPO ELÉTRICO: Disponível até 17 de outubro. Após esta data, estará disponível na seção de Locações da plataforma, para assinantes e não assinantes.
  • Gay USA – disponível a partir de 28 de setembro
  • Buddies – disponível a partir de 29 de setembro

A MUBI está disponível via web, Amazon Fire TV, Apple TV, LG e Samsung Smart TVs e também nos dispositivos móveis incluindo iPad, iPhone e Android.

Longa “Matthias & Maxime”, de Xavier Dolan, estreia no streaming

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".