Na contramão do pink money, GetNinjas faz ação interna para ajudar ONG

Iniciativa da platadorma GetNinjas contará com arrecadação de materiais de higiene pessoal para mulheres transexuais e travestis

A plataforma GetNinjas provavelmente foi uma das empresas mais sensatas neste mês de junho. Algumas marcas investem milhões em campanhas de publicidade com as cores do arco-íris, mas acabam esquecendo de repassar os valores de respeito para seus colaboradores.

Como exemplo, a Uber, que não mede esforços para anunciar que é friendly, mas frequentemente é citada em casos de homotransfobia. Sim, todo apoio institucional à causa LGBT+ é muito bem-vindo; aliás, esperamos ver quais marcas demonstram apoio para poder retribuir com o nosso consumo. Mas a comunidade agradece se 5% desse fee de publicidade em cima da causa pudesse ser investindo em conscientização interna de funcionários e colaboradores. Nós mesmos, aqui da redação, chamamos um Uber para ir à Parada com um motorista que dizia “nada contra a Parada LGBT+, mas…”.

E na contramão da corrida pelo do pink money, o GetNinjas está está promovendo a #DiversidadeNinja, uma ação interna para reafirmar os valores de diversidade da empresa entre os colaboradores.

A iniciativa, coordenada pelo Time de Pessoas e Cultura, está arrecadando materiais de higiene pessoal para a Casa Florescer, um centro de apoio que assiste a 30 mulheres transexuais e travestis oferecendo atendimento psicológico e social, além de palestras, oficinas e eventos temáticos.

Além disso, o aplicativo criou camisetas personalizadas com as cores da bandeira LGBTQ+ (e as distribuiu entre os seus funcionários) e emitiu comunicado interno no qual explica a diferença entre orientação sexual e identidade de gênero.

“O GetNinjas é um lugar de inclusão e respeito social. Com essa ação, queremos convidar nossos colaboradores a vestirem a camiseta da diversidade e a se juntarem a nós em prol dessa causa tão nobre que é a do direito de ser quem você é”, explica Renato Caliari, Líder do Time de Pessoas e Cultura do GetNinjas.

Sim, uma aula de respeito. GetNinjas, conte conosco pra tudo.

getninjas Diversidade Ninja! Foto: divulgação
Diversidade Ninja! Foto: divulgação

Sobre o GetNinjas

Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) é o maior aplicativo para contratação de serviços da América Latina. Em 2017, foi eleito pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 2 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com 700 mil profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.