Um vídeo de uma mulher sendo retirada do vagão do metrô de SP após comentários homofóbicos viralizou nas redes sociais neste dia 13 de março.
O fato correu no dia 9 deste mês em um vagão da linha 3-vermelha. Segundo uma testemunha não identificada, a senhora teria abordado um casal de homens dizendo que eles “deveriam ler a Bíblia”. Uma das vítimas chamou o segurança, que conduziu todos à delegacia. Já os outros passageiros se manifestaram a favor do casal, comemorando a retirada dela do vagão.
“Eu tô ensinando vocês” – disse a mulher – “Tô mandando vocês pararem. Leiam a Bíblia. Comprem uma Bíblia e leiam. Estou dando um conselho para vocês, como se fosse uma mãe. Se eu fosse [louca] eu matava vocês. Matava um monte por aí” – continuou.
Outra testemunha, Breno Conde, declarou que a moça ordenou que eles não se abraçassem em público. “Ouvi um burburinho e quando vi havia uma senhora “atacando” verbalmente um casal. Ela dizia que eles deveriam parar de estar abraçados e comprar uma bíblia para ler.”
Já o Metrô de SP emitiu uma nota confirmando o ocorrido, esclarecendo que as vítimas foram levadas até a Delegacia de Polícia do Metropolitano para prestar esclarecimentos, e que o caso foi registrado na 77ª DP.

HOMOFOBIA E DISCRIMINAÇÃO
A homofobia é caracterizada por uma série de atitudes e sentimentos negativos, discriminatórios ou preconceituosos em relação a pessoas que sentem atração sexual pelo mesmo gênero. Segundo o canal Politize, as formas mais comuns em que a homofobia se manifesta incluem:
- agressão verbal e moral;
- violência psicológica;
- agressão física (empurrões, espancamento, etc);
- agressão sexual (estupros);
- tentativa de assassinato
Já a discriminação está associada a atitudes que consistem em diferenciar, excluir ou restringir uma ou mais pessoas por suas características, como etnia, gênero ou orientação sexual. Portanto, a discriminação homofóbica se dá quando alguém tenta tirar uma liberdade que é direito de todos os cidadãos.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.