GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesse Mês do Orgulho LGBTI+, a Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Célia Parnes, recebe nesta terça-feira, 08, às 15h, na live “Atitude Social”, Pedro Melo (Empresário, Advogado, Político, Diretor de Qualificação para Certificação da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil e Coordenador Estadual da Aliança Nacional LGBTI em SP) e Marcelo Gallego (Coordenador Estadual de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo).

Sob o tema “Respeito à Diversidade: Ações Inclusivas para a Comunidade LGBTI+”, a live ocorrerá na página da Secretaria de Desenvolvimento Social no Facebook e também no canal do órgão no Youtube.

Live Atitude Social com o tema "Respeito à Diversidade"

Serviço

Live Atitude Social com o tema “Respeito à Diversidade: Ações Inclusivas para a Comunidade LGBTI+”

Data: Terça-feira, 8 de junho de 2021
Horário: 15h
Local: página da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de SP no Facebook e canal do órgão no Youtube.

Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de SP

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo é responsável pelas políticas relacionadas ao desenvolvimento social da administração pública estadual. A estrutura da SEDS-SP conta com quatro órgãos vinculados: o Conselho Estadual de Assistência Social (CONSEAS), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA) Conselhos Estadual do Idoso (CEI), Comissão Intergestores Bipartite do Estado de São Paulo (CIB).

Além disso, são sete Coordenadorias: Coordenadoria de Gestão Estratégica (CGE), Coordenadoria de Desenvolvimento Social (CDS), Coordenadoria de Ação Social (CAS), Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (COSAN), Coordenadoria de Políticas sobre Drogas (COED), Coordenadoria de Administração de Fundos e Convênios (CAF).

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social congrega ainda mais quatro departamentos administrativos: Departamento de Administração, Departamento de Recursos Humanos, Departamento de Comunicação Institucional e Departamento de Normatização de Informática; e a Escola de Desenvolvimento Social de São Paulo (EDESP), responsável por executar programas de capacitação, aprimoramento e treinamento profissional, nos formatos presencial, semipresencial e à distância.

Em sua estrutura, a secretaria apresenta também 26 unidades descentralizadas da gestão estadual, denominadas Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social, responsáveis pelo acompanhamento das políticas socioassistenciais nos municípios.

A rede socioassistencial do Estado apresenta 1.160 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS); 302 Centros de Referências Especializados de Assistência Social (CREAS); 55 Centros de Referência Especializados para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP).

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.