GAY BLOG BR by SCRUFF

Piettro é um dos novos nomes na cena musical LGBTQIA+ brasileira. Vencedor do troféu Poc Awards 2021, na categoria “Música Poc Brasileira“, ele recebeu 44% dos votos do público. O brasiliense, que já soma mais de 7,9 milhões de visualizações em seu canal no YouTube, recentemente lançou um novo trabalho nas plataformas de streaming, a música “Quem Mama é Você”.

Piettro nos bastidores de “Sientate”, canção gravada com OXA (Foto: Divulgação)

Em entrevista com o GAY BLOG BR, além de adiantar detalhes do videoclipe de seu novo single, o artista falou sobre como busca explorar a sensualidade em suas produções audiovisuais. Eu trabalho meu corpo pra me sentir mais sensual e para ter mais segurança, é inegável que quanto ‘mais gostoso’, mais confortável eu fico”, comentou.

Livre de tabus, Piettro também disse que adora gravar cenas mais quentes, assim como em “5 Minutinhos”, lançada no último ano e que contou com a participação do ator pornô Atlas Xavier. “Eu acho uma diversão e um tesão fazer cenas mais quentes, eu me jogo mesmo e também escolho atores que sinto atração para tornar as cenas mais reais”, revelou.

Em seus videoclipes, Piettro também já contracenou com o ator Hugo Bonemer. Além disso, gravou canções com artistas como OXA, Fontana e Fiakra. Em entrevista ao GAY BLOG BR, ele ainda comentou com quem gostaria de gravar um “feat”, seus desejos, inspirações e os desafios de ser um artista independente no Brasil.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
Piettro venceu o Poc Awards 2021 na categoria “Música Poc Brasileira” (Foto: Reprodução/ Instagram)

GAY BLOG BR: Sua carreira musical é marcada por algumas parcerias como OXA, Fontana, Fiakra… Qual grande artista nacional você gostaria de fazer um feat?

Piettro: Um artista nacional que tenho muita admiração e gostaria de trabalhar junto é o Mateus Carrilho, acho que nossos estilos se cruzariam muito bem no cenário pop LGBT+ atual. 

GB: Os seus clipes trazem muita dança, moda, drama… e, além disso, você explora bastante a sensualidade. Como é a relação com o seu corpo e a nudez?

Piettro: O corpo para mim deve ser livre, independente da forma. Eu trabalho meu corpo pra me sentir mais sensual e para ter mais segurança, é inegável que quanto “mais gostoso”, mais confortável eu fico. 

GB: Já que falamos de corpo e sensualidade… No clipe de “5 Minutinhos” você explora bastante isso. Para você é tranquilo gravar esse tipo de cena mais quente?

Piettro: Eu acho uma diversão e um tesão fazer cenas mais quentes, eu me jogo mesmo e também escolho atores que sinto atração para tornar as cenas mais reais. Sou profissional, sei separar as coisas, mas estaria mentindo se dissesse que não curto bastante esses momentos!

Atlas Xavier e Piettro nos bastidores de “5 Minutinhos” (Foto: Divulgação)

GB: Seus clipes também são sempre grandes produções visuais e roteirizados por você. De onde vem suas inspirações e referências?

Piettro: Minhas inspirações vêm de vários dias pensando no mesmo tema e construindo as cenas de acordo com o que tenho disponível na produção. Eu sou muito prático, então se eu tenho à disposição um campo de futebol, eu bolo uma partida, mas sempre com algo a mais… 

GB: Você veio de Brasília para São Paulo para expandir a sua carreira e atingir um novo público… Quais os principais desafios de um artista independente?

Piettro: O maior desafio são as conexões, pois se você não tem um escritório que te representa, você precisa ser a pessoa que se apresenta aos outros, ter a atitude de chegar em certas pessoas e muitas vezes levar ‘nãos’ e ser ignorado. Mas sei que essas portas uma hora irão se abrir. 

GB: E quais as dificuldades de ser LGBTQIA+ no mercado musical? Já sofreu preconceito nesse meio?

Piettro: Praticamente toda ideia que eu tenho sofre algum tipo de retaliação, até por parte da minha própria equipe. Dizem que eu devia fazer algo mais “universal” e menos apelativo. Eu simplesmente sigo meu coração e faço o que me representa e o que eu sei que meu público irá gostar. 

(Foto: Reprodução)

GB: Há algumas semanas você lançou a música “Quem Mama é Você”. Vem vídeo clipe aí? Pode adiantar algo?

Piettro: Vem clipe sim!! Teremos a participação da ex-BBB e agora candidata a Deputada Federal de SP Ariadna Arantes e o porn star Daniel Toro. Teremos cenas numa partida de futebol cheia de significados e depois cenas bem picantes em um barzinho temático. 

GB: Atualmente vivemos um dos governos mais LGBTfóbicos que o Brasil já teve e que também se coloca em oposição à cultura. Enquanto artista LGBTQIA+, qual a sua posição em relação a atual gestão do país?

Piettro: Minha posição é de gritar cada vez mais alto as minhas pautas para que o público possa ouvir, independente do governo. Nesse momento é necessário sermos fortes e resilientes e bater o pé no chão. Não irão nos calar!

(Foto: Reprodução/ Instagram)



GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente