GAY BLOG BR by SCRUFF

Apesar da proibição de manifestações e de um enorme contingente policial, centenas se reuniram no centro europeu de Istambul, na Turquia, neste sábado, 26, para a Parada do Orgulho. A polícia usou gás lacrimogêneo. Cerca de 20 pessoas foram presas, de acordo com relatos da mídia, incluindo um fotojornalista da agência de notícias AFP. Os manifestantes criticaram, entre outras coisas, um clima cada vez mais anti-LGBT. A informação é do site SRF.

No dia anterior, barreiras já estavam montadas ao redor do local. Poucas horas antes do início planejado, a manifestação foi proibida pelo governo distrital. Ela invocou a lei sobre manifestações, que permite a proibição de violar a “moralidade”.

Reprodução

No início da semana, um piquenique por ocasião da chamada Semana do Orgulho também foi proibido em Istambul. De acordo com vários relatórios, a polícia confiscou parafernália em cores de arco-íris. No ano passado, o Departamento de Comércio havia ordenado que produtos com bandeiras de arco-íris e outros símbolos para a diversidade sexual e de gênero fossem rotulados como inadequados para menores de 18 anos.

As autoridades turcas proibiram repetidamente as paradas do Orgulho em anos anteriores. Além disso, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan atacou repetidamente pessoas LGBTQ no passado.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.

1 COMENTÁRIO