GAY BLOG BR by SCRUFF

Dentro do mundo da televisão, umas das fórmulas de maior sucesso entre os espectadores é o reality show. Convivência, cozinha, relacionamentos… a lista é longa. Muito antes de BBB e Masterchef, os Estados Unidos assistiam ao primeiro reality da história: “An American Family”.

Reprodução
Reprodução

Transmitido em 1971, pela PBS, o programa retratava a história de uma típica família americana de classe média alta, os Louds, residentes em Santa Barbara, Califórnia. A série conta com diversos momentos icônicos da televisão, como quando Pat Loud conta ao marido Bill que deseja o divórcio, tema tabu para a época que eleito pelo TV Guide uma das cenas do “Top 100” da televisão.

Além disso, o programa é considerado vanguardista ao apresentar o primeiro integrante de elenco principal abertamente gay, o que tornou Lance Loud um ícone da comunidade LGBTQIA+.

Reprodução

Alanson Russell Loud era um jovem livre que buscava na música e na arte a manifestação da sua personalidade e as experiências dos prazeres da vida. Fã incondicional de Andy Warhol e The Velvet Underground, mudou-se para Nova Iorque, onde participou de outros programas televisivos e formou a banda The Mumps.

Após abandonar a música, se tornou um colunista proeminente em diversas revistas e continuou participando da cena artística, sobretudo fomentando o legado de Warhol.

Lance e Pat Loud (Reprodução)
Lance e Pat Loud (Reprodução)

Morreu, em dezembro de 2001, aos 50 anos, de falência do fígado, devido à complicações causadas pela AIDS e a Hepatite C. Livros e séries foram produzidos sobre sua vida e sobre sua família, após a sua morte.

Uma das frases mais icônicas de Lance resume a relação entre os integrantes da família Loud: “Quando os Louds amam, eles amam longa e profundamente. Cerca de sete palmos de profundidade“.

O MUBI listou, como curiosidade, quatro obras com ele: mubi.com/pt/cast/lance-loud

Reprodução

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Catarinense, 25 anos e professor de Literatura e Língua Inglesa. Homem gay, apaixonado por música e que respira futebol e cultura latino-americana.