GAY BLOG BR by SCRUFF

A Justiça do Mato Grosso do Sul arquivou o processo disciplinar contra o capitão da Polícia Militar Felipe dos Santos Joseph, que chegou a ser preso por ordem do seu superior por se recusar a tratar de assuntos particulares com ele. O PM, que é gay, foi alvo de comentários homofóbicos por parte do chefe e fez uma denúncia ao Ministério Público Estadual (MP). As informações são de O GLOBO.

O juiz Alexandre Antunes da Silva, da comarca de Campo Grande, declarou que não existe “elementos para a propositura de ação penal militar”, acatando os argumentos do Ministério Público e determinando o arquivamento do processo.

Joseph trabalhava no Comando-Geral da PM quando foi preso após denunciar o tenente-coronel Antônio José Pereira Neto, seu chefe imediato, ao Ministério Público. A denúncia foi motivada pelos comentários homofóbicos em um grupo de WhatsApp formado por colegas de trabalho, segundo o advogado do PM, Anderson Yamada.

Reprodução

A defesa do policial gay alega que o cliente já ouviu todo tipo de “piada” sobre sua orientação sexual, incluindo “corte de cabelo, sugestões de que era propício a determinadas práticas sexuais, ou que era portador de AIDS (sic), dentre outras inverdades e ataques”.

Após a denúncia, o tenente-coronel o chamou para uma conversa de trabalho, recusado por Joseph, recebendo voz de prisão por desobediência. A promotora Tathiana Correa Pereira da Silva ressaltou que o tenente-coronel sequer conseguiu esclarecer do que se tratava a “conversa” que pretendi com Joseph.

“De fato o condutor (tenente-coronel) sabia da insatisfação do Cap PM Joseph com a postagem do whatsapp; que isso nunca foi motivo para nortear qualquer atitude do condutor, pelo contrário; que tentou conversar com o Cap PM Joseph para tentar apaziguar e deixar tranquilo o ambiente de trabalho; que o condutor tinha essa obrigação como chefe; que o Cap PM Joseph o tratou com desdém e de forma desrespeitosa e que hoje culminou com a recusa de obediência”, diz a transcrição do depoimento do tenente-coronel.

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"