GAY BLOG BR by SCRUFF

O PT decidiu lançar a pré-candidatura de Fabiano Contarato ao governo do Espírito Santo. A decisão foi tomada em reunião do diretório estadual no último sábado (19). O senador capixaba deixou a Rede em dezembro para se filiar ao Partido dos Trabalhadores.

(Foto: Reprodução)

O lançamento oficial da pré-candidatura será realizado nesta segunda-feira (21). No Estado, os petistas vivem um impasse com o PSB, do governador Renato Casagrande, que pretende concorrer à reeleição

Fico imensamente feliz e animado com a decisão do Partido dos Trabalhadores do Espírito Santo em lançar oficialmente meu nome como pré-candidato a governador, conforme o diretório ampliado acaba de anunciar. Estou à inteira disposição do partido e da população capixaba para construirmos um projeto progressista para nosso querido Estado. Vamos juntos, Espírito Santo!”, escreveu Contarato, no Twitter. 

A situação prejudicou as negociações para formar uma federação partidária (espécie de coligação) das duas legendas com PCdoB e PV. Se os partidos  optarem por se federar, as legendas terão de realizar uma “fusão temporária” que precisa durar pelo menos quatro anos, o que pressupõe candidatura única a cargos majoritários como o de governador. Desse modo, a pré-candidatura de Contarato esbarra nos planos de Casagrande.

No sábado (12) o governador do Espírito Santo se reuniu com Sérgio Moro (Podemos), pré-candidato à presidência. O encontro foi alvo de críticas de petistas. “Eu, pessoalmente, sou contra a federação, não com o PT, mas de uma forma geral”, declarou Casagrande no último dia 15, em entrevista à CNN Brasil. No entanto, o socialista reiterou que seu partido deve apoiar Lula na disputa pelo Planalto.

Contarato ganhou projeção durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, instalada no ano passado no Senado para investigar ações e omissões do governo na pandemia. Na ocasião, ele fez um discurso na abertura da sessão, protestando contra uma frase homofóbica postada em uma rede social pelo empresário Otávio Fakhoury.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)