GAY BLOG BR by SCRUFF

O congressista republicano Glenn Thompson, que se opôs a um projeto de lei na Câmara dos Estados Unidos que daria proteções para o casamento homoafetivo em lei federal, compareceu ao casamento de seu filho gay. Em comunicado, Thompson e sua esposa disseram que estavam “emocionados” e “muito felizes” por receberem um novo genro na família.

“O congressista e a Sra. Thompson ficaram emocionados em participar e celebrar o casamento de seu filho na noite de sexta-feira, quando ele começou este novo capítulo em sua vida”, disse Maddison Stone, porta-voz de Glenn Thompson. “Os Thompsons estão muito felizes em receber seu novo genro em sua família.” 

Republicano vai ao casamento do filho gay três dias após se opor a lei que garante direitos homoafetivos
Reprodução

Paradoxalmente, o republicano foi um dos 157 republicanos da Câmara a se opor à legislação chamada de “Respect for Marriage Act”, que codificaria o direito a casamentos homoafetivos e inter-raciais em todo o país. O gabinete do congressista não respondeu a razão pela qual ele votou contra a medida, que agora está sendo considerada pelo Senado, onde 10 republicanos são necessários para superar a obstrução.

No entanto o gabinete apontou para uma declaração que divulgou na semana passada chamando o projeto de “golpe de mensagem”. “Este projeto nada mais foi do que um golpe de mensagens de ano eleitoral para os democratas no Congresso que não conseguiram lidar com a inflação histórica e os preços fora de controle em postos de gasolina e mercearias”, disse sua porta-voz.

Com informações de CNN Brasil




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"