Roddy Bottum, tecladista da banda Faith No More e pioneiro em revelar sua homossexualidade dentro do mundo do rock em 1993, revelou que lançará um novo projeto musical em parceria com seu namorado, Joey Holman, segundo informações apuradas pelo Pink News.

O projeto se chamará Man on Man e o primeiro single, que se chamará “Daddy”,  deve ser lançado já na próxima semana.

“Falamos sobre projetos na quarentena, vocês todos e eu. Estou feliz em anunciar que o meu disco e do Joey está finalizado e vamos lançar nosso primeiro single, ‘Daddy’, semana que vem. Nós escolhemos o nome Man on Man. Amo vocês”.

Saindo do armário em 1993

Bottum revelou que é gay em uma entrevista ao The Advocate em 1993, sendo esta a mais antiga publicação dedicada ao público LGBT dos Estados Unidos. Já no início de 2020, ele concedeu uma entrevista ao Kerrang, dizendo que não saiu do armário para “chocar” o mundo do rock.

“Eu realmente senti que a comunidade do rock foi tolerante quando eu saí do armário. Mas a comunidade do rock não foi a razão pela qual eu disse – de fato, era a menor das minhas preocupações. Era mais importante para mim, fazer uma declaração como um gesto para a comunidade gay e para as pessoas que, na época, não eram visibilizadas. Naquela época, nem mesmo Rob Halford, do Judas Priest, tinha saído do armário.

Minha declaração foi uma provocação ao mundo hétero em geral, mas o mais importante para mim era o fato de que precisava ser dito para a comunidade gay, para a minha comunidade. Precisava ser dito, e precisava ser ouvido como um símbolo de gratidão e compaixão com o meu povo”

Na mesma entrevista, ele comentou que a banda Faith no More não tem planos para lançar um álbum inédito após o Sol Invictus, lançado em 2015.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".