A dupla que escreveu o roteiro de O Segredo de Brokeback Mountain, Larry McMurty e Diana Ossana, voltará a abordar a história envolvendo gays no filme “Good Joe Bell”. Dessa vez, o drama é baseado numa história real de um pai que resolveu lutar contra o bullying homofóbico após a morte de seu filho.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Na trama, Joe Bell (Mark Wahlberg) resolve viajar pelos Estados Unidos para alertar dos perigos da homofobia, já que seu filho, Jadin (Reid Miller), era gay e tirou a própria vida por não suportar a pressão que vivia em seu colégio. O longa-metragem terá cenas de Jadin em flashbacks que mostram uma “discriminação brutal” dos ataques homofóbicos que ele teve na escola.

Segundo Ossana, em uma entrevista ao Hollywood Reporter, ela quem convenceu McMurty a desenvolver o projeto, considerando que Brokeback Mountain já tem mais de quinze anos.

Roteiristas de Brokeback Mountain preparam novo filme LGBT
Reprodução

“Larry teve dificuldades no início, antes de começarmos a escrever. Ele não estava feliz com o Joe. Conversei com ele sobre como seria o estado psicológico do personagem, que amava muito o seu filho, e disse ao Larry que era esse o caminho.”

Na vida real, Joe Bell foi atropelado por um carro e morreu em outubro de 2013, cerca de oito meses após a morte de seu filho. No entanto, até hoje sua viúva e os amigos de Jadin seguem com o projeto.

“Concluímos que o Joe era um homem muito complexo” – diz.

Ainda não se sabe quando o longa-metragem vai estrear nos cinemas. As gravações vieram antes da pandemia e originalmente sua estreia seria no Festival Internacional de Toronto, mas devido ao Covid-19, uma nova data ainda não foi anunciada.

Segundo o diretor Reinaldo Marcus Green ao canal THR: “Estou aberto para quando o filme precisar ser lançado. Espero que seja lançado esse ano, e estou dando tudo por isso” – disse.

Com informações do Pink News.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".