Semáforos da Av. Paulista têm bonecos de casais gays

Os semáforos de pedestres da Avenida Paulista ganharam sinalização estilizada em homenagem à 23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo que acontece neste domingo (23).

semáforos
Foto: Prefeitura de SP

Os semáforos mostram, em vez do símbolo de um transeunte caminhando (luz verde) ou parado (luz vermelha), imagens de bonecos que representam casais gays abraçados ou de mãos dadas. A ativação também já foi feita em Madri em 2017.

semáforos Foto: Roberto Casimiro/FotoArena/Estadão Conteúdo
Foto: Roberto Casimiro/FotoArena/Estadão Conteúdo

A iniciativa é da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria de Mobilidade e Transportes, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), responsável pela confecção e instalação dos pictogramas.

semáforos
Reprodução/Folha de SP
semáforos
Reprodução/Folha de SP

As seis intersecções onde será possível encontrar a sinalização estilizada são:

  1. Av. Paulista com Rua Augusta
  2. Av. Paulista com Alameda Joaquim Eugênio de Lima
  3. Av. Paulista com Rua Peixoto Gomide
  4. Av. Paulista com Av. Brigadeiro Luís Antônio
  5. Av. Paulista com Alameda Campinas
  6. Av. Paulista com Rua Pamplona
semáforos
Foto: @spfabiann

Devido ao evento, a região da Avenida Paulista será interditada em ambos os sentidos das 10h às 18h. Porém, ruas próximas como Brig. Luís Antônio, Teixeira da Silva e Carlos Sampaio e Maria Figueiredo permanecerão liberadas.

Parada do Orgulho LGBT+ de SP é o segundo evento que mais atrai turistas para a cidade, perdendo apenas para o Carnaval. Para ninguém perder o melhor que São Paulo tem a oferecer neste mês de junho, criamos um guia em parceria com o app SCRUFF. Acompanhe o guia neste link.