GAY BLOG BR by SCRUFF

Na próxima segunda-feira (18), o “Roda Viva” entrevista o senador Fabiano Contarato (REDE-ES) que, junto ao senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), farão um balanço da CPI da Covid-19. O programa será comandado por Vera Magalhães e irá ao ar ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube LinkedIn .

A CPI da Covid-19 será encerrada na próxima semana, com a apresentação do relatório final da investigação. Os senadores esperam que o documento da Comissão abra caminho para denúncias contra integrantes do governo, responsáveis por graves erros no combate à pandemia. Nesta semana, o número de mortes atingiu a marca de 600 mil vítimas.

Senador Fabiano Contarato (REDE-ES) (Foto: Reprodução)

No “Roda Viva”, o senador Fabiano Contarato também falará sobre o episódio que lhe valeu reconhecimento em todo o país, ao rebater as ofensas homofóbicas feitas pelo empresário bolsonarista Octavio Fakhoury, apontado como financiador de fake news. Na ocasião, Contarato se referiu a uma publicação de Fakhoury no Twitter, que ironizava um erro gramatical do senador. “O delegado, homossexual assumido, talvez estivesse pensando no perfume de alguma pessoa ali daquele plenário…”, escreveu o empresário.

A resposta do senador assumidamente gay veio em um breve momento, logo que ele assumiu a presidência da CPI. “Não pensem que pra mim é fácil estar aqui e me expor. Que tipo de imagem eu vou deixar pros meus filhos? Que tipo de imagem o senhor enquanto pai deixa para os seus filhos?”, disse Contarato.

“Orientação sexual, cor da pele e poder aquisitivo não definem caráter. Se o senhor faz isso comigo como senador, imagine no Brasil que mais mata a população LGBTQIA+. O mínimo que o senhor deveria fazer é pedir desculpas a toda a população LGBTQIA+”, afirmou o senador. “Nada te dá direito de fazer o que o senhor fez. Não tem dinheiro que pague isso”, complementou.

O “Roda Viva” contará com uma bancada de entrevistadores formada por Cezar Feitosa, repórter da Rádio CBN; Júlia Schiaffarino, editora do Congresso em Foco; Rachel Vargas, repórter da CNN Brasil; Renato Machado, repórter do jornal Folha de S. Paulo em Brasília; e Wesller Galzo, repórter e setorista do Supremo Tribunal Federal pelo jornal O Estado de S. Paulo. O programa também terá a participação do cartunista Paulo Caruso.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (RS).