GAY BLOG BR by SCRUFF

Comemorando o Dia Nacional da Visibilidade Trans, ocorrida no último dia 29 de janeiro, o Submarino resolveu incentivar a leitura dos livros que abordam este tema, dando 20% de desconto. Para isso, as pessoas precisarão clicar no cupom “Pride”, sendo que ele vale até o próximo dia 31 de janeiro ou até os primeiros 500 pedidos. Aqueles que tiverem interesse poderão acessas através deste link.

“O Submarino incentiva a leitura e entende que essa é a melhor forma de aumentar a conscientização sobre a letra T da sigla LGBTQIA+. Nas indicações (…) você encontra livros com trajetórias e histórias escritas por pessoas travestis, transexuais e não-binárias. Confira a seleção e ajude a TRANSformar o mundo em um lugar mais diverso!”, diz a sinopse na página oficial.

São cerca de 30 livros, com destaque para “Ricardo e Vânia“, que conta a história do maquiador e garoto de programa Ricardo, que ficou conhecido como o Fofão da Augusta, e sua namorada Vânia; “E se eu fosse pura”, que traz a biografia de Amara Moira e todo seu processo de transição de gênero, além das experiência como profissional do sexo.

Submarino anuncia desconto para livros de protagonismo trans
Reprodução

A Garota Dinamarquesa“, livro que inspirou o filme indicado ao Oscar, que conta a história de Lili Elbe, pioneira na transição de gênero; “Velhice Transviada: Memórias e Reflexões“, que conta a história do primeiro trans masculino, João W. Nery, que explica o quanto é difícil o processo de envelhecimento das pessoas trans em nosso país.

Eu, Travesti: Memórias de Luísa Marilac“, que conta a biografia da travesti e ativista trans e também “Devassos no Paraíso” de João Silvério Trevisan, que conta a história dos LGBTs no Brasil, inicialmente voltado para um olhar mais dos homossexuais, porém, ao longo de nossa história, as pessoas trans eram percebidas como homossexuais e incluídas dentro de um mesmo grupo. Aqui ele explora através da cultura, como cinema, teatro, política, história, medicina, psicologia, direito, literatura, artes plásticas etc.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"