GAY BLOG BR by SCRUFF

Márcio Mendes, sucesso na década de 1980 à frente do Trio Los Angeles, falou pela primeira vez sobre sua homossexualidade. Junto das cantoras Ana Maria e Cléo Ferreira, o grupo era dono do hit Vamos Dançar Mambolê”. Passados 40 anos do sucesso nacional, o cantor falou pela primeira vez sobre sua homossexualidade

Márcio atualmente (Foto: Reprodução)

Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, e Sérgio Mallandro e Luiz França, Márcio falou que sempre preferiu manter a discrição sobre sua vida afetiva, evitando perguntas sobre o tema. Hoje, aos 72 anos, ele prefere não mais se esconder. “É uma coisa meio delicada, mas as pessoas sabem que eu sou totalmente normal e totalmente aberto. Se perguntarem para mim, vou falar”, desabafou o artista, em uma entrevista ao podcast Papagaio Falante.

“As pessoas que convivem mais comigo sabem. Muita gente do nosso meio nunca vai sair do armário, a gente sabe disso. Sou um cara moderno e hoje tenho que ter essa liberdade. Vou mentir até quando? Tenho um companheiro que cuida muito bem de mim. É o Wagner, que está comigo há muitos anos. Não devo ter preconceito de nada”, completou Márcio.

Conhecido pelos figurinos extravagantes na época, o cantor ainda faz apresentações cantando músicas do Trio Los Angeles. Márcio também ganha a vida promovendo concursos de beleza para a terceira idade e trabalha em uma fábrica de tortas própria, localizada em sua mansão, na cidade de Cotia (SP).

Trio Los Angeles na década de 80 (Foto Reprodução)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)