GAY BLOG BR by SCRUFF

A atriz Talisa Garcia foi confirmada como parte do elenco da série “Willow”, spin-off do filme “Willow: Na Terra da Magia” (1988), que está sendo desenvolvida pela Lucasfilm para o Disney+. Essa é a primeira vez que uma atriz trans é escalada pela produtora.

Na última quinta-feira (07), Talisa comemorou a notícia em seu Instagram. “Sinto-me tão honrada em fazer parte da família Willow; esta é literalmente a definição de ‘um sonho realizado’”, escreveu a atriz britânica.

Talisa Garcia (Foto: Reprodução)

Em seguida, Talisa deu um relato sobre como foi crescer sendo uma mulher trans: “Sofri tanto por crescer em um corpo diferente que passei horas vivendo em um mundo de fantasia onde eu era uma princesa ou, em meus vôos mais ousados ​​de fantasia, até uma rainha, em uma produção mágica da Disney”.

Segundo o site Deadline, a série que já se encontra na fase de pós-produção. “Willow” conta a história de uma princesa que organiza uma festa com o objetivo de conseguir ajuda para sair em uma missão de resgate ao seu irmão gêmeo. Talisa irá interpretar uma rainha, que será mãe do personagem do ator Tony Revolori.

Talisa Garcia (Foto: Reprodução)

A notícia da participação de Talisa na série, vem após ser revelado que a Disney financiou parlamentares dos Estados Unidos que apoiaram o chamado de “Don’t Say Gay”,  um projeto de lei anti-LGBTQIA+, que busca impedir que instituições de ensino deem aulas sobre temas como orientação sexual e identidade de gênero.

Entretanto, segundo o site norte-americano, a escalação de Talisa ocorreu muito antes da polêmica envolvendo a Disney vir a público. “Aqui estou eu, todos esses anos depois, uma verdadeira rainha em uma produção mágica da Lucasfilm & Disney. […] Sonhos tornam-se realidade”, finalizou a atriz.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)