Teatro Rival (RJ) realiza concurso ‘Drag Star’ nesta quarta-feira

Na quarta edição, as 12 concorrentes irão criar uma performance; quatro serão eliminadas nesta quarta-feira

Holofotes, glitter, glamour, Luxo, poder e glória. Assim é o concurso Drag Star, que neste ano vai dar o título de “Drag da Cidade: Rainha do Rival” a uma das drags queens participantes desta 2ª temporada, que está sendo realizada no  Teatro Rival Petrobras. A nova fase classificatória acontece na quarta-feira, dia 10 de abril, às 19h30.

drag star - Foto Maíra Barillo
Drag Star – Foto Maíra Barillo

Nessa quarta etapa do concurso as concorrentes continuam as batalhas brindando o público com lindas performances. Os votos da plateia e das juradas ajudará a definir as chaves das finais. No time de cada jurada (Andreia Andrews, Chloe Van Damme, Ravena Creole e Samara Rios) acontecerão duas disputas, cada dupla terá uma música para a apresentação.

As drags poderão batalhar como amigas transformando a performance apresentação para as duas, e vence quem brilhas mais. Oi, duelaram como rivais, como acontece no RuPaul’s Drag Race: cada uma cria a sua performance com a mesma música e se apresentam ao mesmo tempo simultaneamente, com o palco dividido, um lado para uma e o outro para a outra e cada uma que dê o seu melhor e que a melhor guerreira ganhe. A escolha por quem vai continuar na disputa será feita pelo público.

DRAG STAR #8 - Batalhas SE02 (13/03/2019)
DRAG STAR #8 – Batalhas SE02 (13/03/2019)

Na noite do espetáculo acontecerão oito batalhas, sendo assim, oito concorrentes serão eliminadas. Mas a chance de repescagem existe porque cada jurada tem um ‘save’. Dessa forma, entre 8 e 12 performers seguirão para a próxima etapa.

As regras da batalha são as seguintes: a apresentação poderá ter máximo de quatro minutos de duração, acontecerão por ordem alfabética de time (e dentro do time), ou seja, primeiro TimeAndreia, depois TimeChloe, seguido de TimeRavena e finalizando com TimeSamara.

Drag Star é um concurso para drags de todos os estilos e tempo de carreira. Inspirado no formato dos reality shows The Voice, XFactor e American Idol, o DragStar. Apresentado pela dona de concurso mais carismática da cidade, Miami Pink comanda o DragStar acompanhada do time de jurados formados por Chloe Van Damme, Karina Karão, Ravena Creole e Samara Rios, que são as madrinhas das candidatas selecionadas.

Ao longo das apresentações da temporada, as drag queens serão amadrinhadas pelas juradas, avaliadas por suas mentoras e também pelo público participante de cada apresentação durante as batalhas. Na semifinal – que será realizada em novembro/2019 – acontece a eliminatória, na qual restarão somente seis concorrentes que passaram para a GRANDE FINAL que acontecerá em dezembro/2019. Quem será a próxima “Drag da Cidade: Rainha do Rival” que, além do título ganhará premiação em dinheiro e produtos?

Serviço

Teatro Rival Petrobras
Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro.
Data: 10 de abril (quarta)
Horário: 19h30
Abertura da casa: 18h
Ingressos: R$ 30,00 (Inteira), R$ 15,00 (meia-entrada).
Venda antecipada pela Eventim – http://bit.ly/TeatroRival_Ingressos2GIaEKp
Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h
Censura: 18 anos. www.rivalpetrobras.com.br.
Informações: (21) 2240-9796.
Capacidade: 350 pessoas.
Metrô/VLT: Estação Cinelândia.

 

*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública, Funcionários da Petrobras, Clientes com Cartão Petrobras e Assinantes O Globo.

Comente