GAY BLOG BR by SCRUFF

No dia 23 de junho, São Paulo receberá a Parada do Orgulho LGBT, todos bem sabemos. Com diversas atrações culturais e participações especiais, tipo show da Mel C, a cidade também receberá o primeiro time LGBT de rugby da América Latina.

Ciervos Pampas, da Argentina. Foto: divulgação

O time argentino Ciervos Pampas tem trabalhando desde 2012 em prol do esporte livre de discriminação, em especial na luta contra a homofobia. Competindo em torneios oficiais da União Argentina de Rugby desde 2016, já tendo disputado mais de 50 jogos com equipes “tradicionais”, além de estar na Parada, o time irá participar de um torneio em 22 de junho a convite dos Tamanduás Bandeira – o primeiro time de Rugby da diversidade do Brasil. Esta será a primeira partida que o time jogará fora da Argentina.

Hola, como estás?

Em um contexto latino-americano em que os direitos das pessoas LGBTI+ são ameaçados pelo conservadorismo político e cultural, a luta na defesa dos direitos humanos e na promoção do esporte inclusivo abrirá novos caminhos.

A partida dos Ciervos Pampas com os Tamanduás Bandeira tem apoio da Coordenação de Políticas para LGBTI da Cidade de São Paulo e entrará para a programação da III Assembleia de Cidades Latino-americanas que será realizada em São Paulo de 20 de junho a 23 de junho com participação das cidades de mais de 10 cidades integrantes da rede.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
rugby argentina
Foto: reprodução Instagram

Você pode ajudar:

A equipe composta por jogadores da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela; representa a grande diversidade étnico-cultural da América Latina. E gostaria de contar com sua contribuição financeira para cumprir com esse sonho.

https://www.pinkstart.me/en/ciervospampasgotosaopaulo

Jogador de rúgbi responde comentário homofóbico com foto de ‘beijo da vitória’




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente