O ativista LGBT+ Todd Tomorrow oficializou sua pré-candidatura a vereador em São Paulo. Com experiência de duas eleições pelo PSOL, Todd agora vem sob o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e se diz entrar nesta eleição com espírito combativo para um “acerto de contas” com 2018.

- CURTA A PÁGINA DO FACEBOOK -

O pré-candidato chama a atenção também para dados da última eleição municipal, que foram 44% de abstenções e nulos: “Em uma eleição de apenas um turno, o prefeito eleito logo abandonou o mandato para concorrer a outro cargo, prática corriqueira na política paulista. E, ainda, ajudou a alçar ao poder presidencial uma figura fascistóide sem projeto de país e que serve de fantoche para impor perdas de direitos aos pobres e à classe média sob um falso verniz de ‘reformas'”, analisa Todd.

Em comunicado, Todd Tomorrow continuou: “A atual conjuntura, e com uma pandemia em curso, nos faz perceber que este é o momento de fazer a escolha mais pragmática e acertada enquanto eleitores e agentes políticos por uma significativa mudança de rota na história dessa cidade. Quem pode democratizar o Estado é a sociedade, não o próprio Estado. Uma Câmara de Vereadores mergulhada em sua apatia, oportunismo e covardia usuais já era inaceitável antes. Agora, então, um voto equivocado pode ser a diferença entre escolher o nosso futuro carrasco ou a frente de transformação que tanto precisamos. É por isso que ofereço à cidade de São Paulo a minha experiência no campo do ATIVISMO, seja na rua ou na institucionalidade, que a grande maioria de vocês conhece. Defendo uma cidade plural, dinâmica, que atue como facilitadora do cidadão e que esteja CONECTADA aos seus habitantes. A democracia é um processo vivo que não se faz somente no momento das eleições. Mas será agora, num dos ritos mais importantes da vida democrática, que desenharemos em conjunto o futuro dessa cidade. O nosso FUTURO. Escrevemos agora o movimento de ruptura com o que está em curso fazendo política JUNTO aos movimentos e à sociedade civil organizada. Para a CONSTRUÇÃO desse processo e das ferramentas que podem fazer a diferença nesse momento ímpar da nossa existência, a atuação de vocês é fundamental. A valiosa participação dos movimentos, ativistas, das amigas e dos amigos será a ESSÊNCIA dessa caminhada. Vamos tomar a Câmara dos Vereadores com a nossa presença”.

Em entrevista exclusiva para o GAY BLOG BR publicada em 1º de agosto, Tomorrow contou um pouco de sua formação acadêmica e profissional: “Tenho formação em Publicidade e Propaganda, que eu nunca exerci e detestava (risos). Demorou pra eu me encontrar – antes, eu fui recepcionista de hotel e corretor de imóveis. Aí já com quase 30 anos fui estudar Relações Internacionais, área que é a minha atual e que sou apaixonado. Depois que entrei de cabeça na política, assessorei o deputado Ivan Valente, e depois a então vereadora Sâmia Bomfim, ambos do PSOL. Agora estou estudado Programação – tenho um interesse crescente nisso, e me concentro nessa nova descoberta também pra me distrair um pouco em tempos de pandemia. Além disso, é uma área promissora e a crise econômica me atingiu em cheio. E, acho que mais relevante pra nossa conversa, tenho um diploma superior em Diversidade Sexual e Direitos Humanos na Clacso, o Centro Latinoamericano de Ciências Sociales de Buenos Aires”.

“Tenho orgulho de ser a pedra no sapato dessa gente”, diz Todd Tomorrow sobre adversários

Google Notícias