GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: Español

A vinheta da 29ª edição do Festival MixBrasil foi selecionada para o Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, considerado um dos mais relevantes na área da produção de animação. Com o título “Cultura da Diversidade Presente”, o vídeo está na seleção “Commissioned Films”, com outras 36 produções de diferentes países.

Cartaz da campanha (Foto: Reprodução)

Com criação da Isobar Brasil e direção de Luiz Evandro e Fabio Acorsi, a vinheta tem 37 segundos e é descrita pela produtora Vetor Zero como “uma experiência de captação real time e motiongraphics, com coreografia e estética diversa, longe de lugares comuns e trazendo uma analogia da pluralidade na cultura”.

Nas redes sociais, a produtora ainda disse: “Ver o filme do 29° festival Mix Brasil na seleção oficial de Annecy reafirma a importância da cultura da diversidade num trabalho incrível e experimental, abraçamos aqui todas as pessoas que participaram dele”. O Festival de Annecy, ocorre de 13 a 18 de junho de 2022, na França.

29º Festival MixBrasil

A 29ª edição do Festival MixBrasil ocorreu  de 10 a 21 de novembro em formato híbrido: parte da programação online e a outra parte de forma presencial em cinco espaços culturais da capital paulista: CineSesc, Centro Cultural São Paulo – Sala Lima Barreto, MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Teatro Paulo Eiró e Centro Cultural da Diversidade. Com toda a programação gratuita,  além de cinema, o festival trouxe música, literatura, conferências e outras atividades.

Criado em 1993, o Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade foi idealizado por André Fischer. A partir da participação Brasil no festival MIX New York, onde o jornalista foi responsável pela seleção de filmes brasileiros, o departamento de cinema do Museu da Imagem e do Som decidiu fazer um convite para sediar a primeira edição do MixBrasil.

O festival começou apenas com a exibição de curtas-metragens com temática LGBTQIA+. Atualmente há peças de teatro, música, literatura, conferências e laboratórios de cinema. Este ano o MixBrasil chega a 30ª edição, que será realiza entre os dias 9 e 20 de novembro.

Ficha Técnica

Título: Cultura da Diversidade Presente
Anunciante: Festival MixBrasil
Produto: Institucional
Agência: Isobar Brasil Leader
Creative Service Line: Ana Leão
VP de Criação: Danilo Janjacomo
Redação: Leticia Holanda e Alan de Sá
Direção de Arte: Hannah Prado
Diretor de Conteúdo: Vinicius Chagas
Gerente de Conteúdo: Alcides D’Lima
VP Operações e Negócios: Bruno Panico
Atendimento: Marcella Sousa
Estratégia: Aloisio Pinto, Miguel Souza e Julia Schimdt
RTV e Art Buyer: Juliana D’Antino, João Muniz
Consultor de Tecnologia: Pedro Gravena
Aprovação Cliente: André Fisher, Tati Nunes
Produtora: Vetor Lab
Direção: Luiz Evandro e Fabio Acorsi
Direção de Tecnologia: Giovani Ferreira
Direção Executiva: Alberto Lopes
Produção Executiva: Francisco Puech
Diretora de Projetos: Marcia Sumie
Atendimento: Marcia Guimarães, Natalia Wandel e Raphael Stanzani
Coreógrafo: Flora Barros
Producer: Eve Weigel e Gustavo Banevicius
Composição: Fabio Acorsi e Maurício Reis
Cinema 4D: Leandro Beltran e Guilherme Vasca
Produtora de áudio: LOUD+
Direção de produção: Gustavo Garbato
Produção: Equipe LOUD+
Finalização: Equipe LOUD+
Atendimento: Priscila Miranda, Karina Amabile
Coordenação: Ingrid Mabelle, Rafael Silvestrini, Lara Fratucelli, Letícia Nunes
Locução: Aretha Sadick




This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)