GAY BLOG BR by SCRUFF

Melbourne, na Austrália, está com VLTs nas cores do arco-íris para fazer parte da celebração do orgulho. A ação é feita pela empresa de transportes Yarra Trams em parceria com a Midsumma Festival, a tradicional e principal organização LGBTQIA+ que desde 1996 funciona no mês de março.

“All Aboard [Todos Abordo] é uma celebração da diversidade LGBTI+ da nossa equipe e da nossa comunidade de Melbourne” – afirmou a empresa de transporte – “É um símbolo da inclusão que buscamos em nosso local de trabalho e em nossos VLT em toda a rede. E All Aboard é nosso compromisso em garantir que todas as pessoas se sintam bem-vindas a bordo de um VLT” – continuou.

VLT arco-íris começa a circular em Melbourne, na Austrália
Reprodução

O presidente da Yarra, Julien Dehornoy, afirmou através do site oficial que a companhia está comprometido a dar as boas-vindas a todos na comunidade.

“Nosso programa de diversidade e inclusão têm um número de iniciativas para dar apoio ao nosso povo e passageiro para que fiquem confortáveis com nossa rede. Como um aliado LGBTI+, eu também estou orgulho que nosso programa All Aboard tá dando suporte a comunidade LGBTI+” – disse Dehornoy.

VLT arco-íris começa a circular em Melbourne, na Austrália
Reprodução

Companhia aérea Virgin realiza o primeiro “Voo do Orgulho” em território australiano

A companhia aérea Virgin Australia, realizou no dia 5 de março, seu primeiro “Pride Flight” (Voo do Orgulho), antes da celebração anual de gays e lésbicas da Austrália.

Foram 120 passageiros LGBTQIA+ ou aliados da causa que viajaram de Brisbane para Sidney. Entre os convidados especiais estavam Alli Simpson, Richard Reid, Jack Vidgen, Sophie Cachia e a drag queen Maxi Shield.

Reprodução

Segundo a CEO e diretora administrativa do Virgin Austrailia Group, Jayne Hrdlicka, é motivo de orgulho ver o que a empresa representa.

“É um privilégio liderar uma empresa que celebra a diversidade e inclusão da mesma forma que a Virgin Australia o faz, e estou incrivelmente orgulhosa de nossa equipe que criou um evento tão fantástico para pessoas LGBTQ+ e seus simpatizantes para celebrar o Orgulho”, disse Hrdlicka.

Companhia aérea Virgin realiza o primeiro "Voo do Orgulho"
Reprodução

“Todos os anos, muitos dos nossos convidados voam conosco para as celebrações anuais em Sydney e queríamos mostrar a eles o quanto apoiamos e valorizamos a comunidade. Também temos muitos em nossa equipe que se identificam como LGBTQ+ e queremos que eles saibam que podem vir para o trabalho todos os dias como sendo quem são. Hoje, nosso pessoal está mostrando como nossa companhia aérea pode ser ousada e divertida com o talento da Virgin em exibição total”, concluiu.

No voo, houve apresentações da drag queen Penny Tration, que participou da quinta temporada de RuPaul´s Drag Race, além de ter bebidas e jogos a bordo.

Reprodução

Antes de embarcarem, a companhia aérea também distribuiu sorvetes “Streets Golden Gaytime” para todos os convidados. Além disso, os membros da equipe se alinharam para formar um corredor de embarque segurando e agitando bandeiras do arco-íris.

Durante a descida em Sydney, o passageiro Chris Lai pediu em casamento o seu namorado de longa data Cédric Thiery.

Reprodução



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"