GAY BLOG BR by SCRUFF

Melbourne, na Austrália, está com VLTs nas cores do arco-íris para fazer parte da celebração do orgulho. A ação é feita pela empresa de transportes Yarra Trams em parceria com a Midsumma Festival, a tradicional e principal organização LGBTQIA+ que desde 1996 funciona no mês de março.

“All Aboard [Todos Abordo] é uma celebração da diversidade LGBTI+ da nossa equipe e da nossa comunidade de Melbourne” – afirmou a empresa de transporte – “É um símbolo da inclusão que buscamos em nosso local de trabalho e em nossos VLT em toda a rede. E All Aboard é nosso compromisso em garantir que todas as pessoas se sintam bem-vindas a bordo de um VLT” – continuou.

VLT arco-íris começa a circular em Melbourne, na Austrália
Reprodução

O presidente da Yarra, Julien Dehornoy, afirmou através do site oficial que a companhia está comprometido a dar as boas-vindas a todos na comunidade.

“Nosso programa de diversidade e inclusão têm um número de iniciativas para dar apoio ao nosso povo e passageiro para que fiquem confortáveis com nossa rede. Como um aliado LGBTI+, eu também estou orgulho que nosso programa All Aboard tá dando suporte a comunidade LGBTI+” – disse Dehornoy.

VLT arco-íris começa a circular em Melbourne, na Austrália
Reprodução

Companhia aérea Virgin realiza o primeiro “Voo do Orgulho” em território australiano

A companhia aérea Virgin Australia, realizou no dia 5 de março, seu primeiro “Pride Flight” (Voo do Orgulho), antes da celebração anual de gays e lésbicas da Austrália.

Foram 120 passageiros LGBTQIA+ ou aliados da causa que viajaram de Brisbane para Sidney. Entre os convidados especiais estavam Alli Simpson, Richard Reid, Jack Vidgen, Sophie Cachia e a drag queen Maxi Shield.

Reprodução

Segundo a CEO e diretora administrativa do Virgin Austrailia Group, Jayne Hrdlicka, é motivo de orgulho ver o que a empresa representa.

“É um privilégio liderar uma empresa que celebra a diversidade e inclusão da mesma forma que a Virgin Australia o faz, e estou incrivelmente orgulhosa de nossa equipe que criou um evento tão fantástico para pessoas LGBTQ+ e seus simpatizantes para celebrar o Orgulho”, disse Hrdlicka.

Companhia aérea Virgin realiza o primeiro "Voo do Orgulho"
Reprodução

“Todos os anos, muitos dos nossos convidados voam conosco para as celebrações anuais em Sydney e queríamos mostrar a eles o quanto apoiamos e valorizamos a comunidade. Também temos muitos em nossa equipe que se identificam como LGBTQ+ e queremos que eles saibam que podem vir para o trabalho todos os dias como sendo quem são. Hoje, nosso pessoal está mostrando como nossa companhia aérea pode ser ousada e divertida com o talento da Virgin em exibição total”, concluiu.

No voo, houve apresentações da drag queen Penny Tration, que participou da quinta temporada de RuPaul´s Drag Race, além de ter bebidas e jogos a bordo.

Reprodução

Antes de embarcarem, a companhia aérea também distribuiu sorvetes “Streets Golden Gaytime” para todos os convidados. Além disso, os membros da equipe se alinharam para formar um corredor de embarque segurando e agitando bandeiras do arco-íris.

Durante a descida em Sydney, o passageiro Chris Lai pediu em casamento o seu namorado de longa data Cédric Thiery.

Reprodução

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".