Desenvolvido pelos criadores de Life is Strange (estúdio Dontnod), famoso entre a comunidade LGBTQIA+ por um romance lésbico, o Tell Me Why é um jogo exclusivo para o Xbox One e PC que deve chegar ao público no dia 27 de agosto de 2020.

- CURTA A PÁGINA DO FACEBOOK -

O trailer foi exibido durante o evento Xbox Games Showcase e mostra a história dos gêmeos que nasceram idênticos Tyler e Alyson Ronan, que viveram uma infância traumática. O homem trans, no caso, é Tyler.

“No decorrer da história, jogadores vão explorar as diferentes memórias de eventos chave e escolher em quais dela acreditar. No fim, as escolhas que jogadores fizerem determinarão a força da conexão dos gêmeos – e o curso do futuro de suas vidas” – diz o diretor do título, Florent Guillaume.

Segundo informações apuradas pelo Canaltech, a desenvolvedora trabalhou em estreita colaboração com o GLAAD, grupo de defesa LGBTQ, para criar o personagem.

Frame “Tell Me Why”

Curiosamente, o game vai trazer vários capítulos de uma só vez. Para quem acompanhou o Life is Strange, sabe que este tinha um capítulo lançado em épocas esporádicas, o que acabava incomodando muitos jogadores que ficavam ansiosos para a próxima parte. Já com Tell me Why, os três capítulos virão de uma só vez quando for lançado.

“Ouvimos atentamente os fãs de jogos narrativos de aventura e ouvimos em voz alta e clara como as lacunas imprevisíveis entre os episódios podem ser dolorosas” – disse Peter Wyse, gerente geral de publicação da Xbox Game Studios.

Divulgação

Vale dizer que a Dontnod Entertainment SA é uma desenvolvedora de games fundada em junho de 2008, na França. Seu primeiro jogo veio apenas em 2013, chamado Remember Me, que não causou grande repercussão, porém dois anos mais tarde veio o título que o consagrou: Life is Strange.

Esse último foi bem elogiado pelo desenvolvimento dos personagens, mecânica de viagem no tempo, e a influência das nossas escolhas em toda a narrativa.

Google Notícias
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".