E desde hoje, os jogadores de League of Legends, Legends of Runeterra e TFT poderão mostrar seu apoio à comunidade LGBTQIA+ com novas animações.

Há quatro anos, a Riot Games participa orgulhosamente do IDAHOTB – sigla em inglês do Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia – celebrado todo dia 17 de maio. Tudo começou no escritório central da Riot, com uma foto de Rioters vestidos para apoiarem seus colegas rioters, membros da comunidade e jogadores. Em 2018, a empresa levou seu apoio para dentro do jogo, com a criação do ícone Arco-Íris da Fofura, permitindo que jogadores de todo o mundo mostrassem seu apoio uns aos outros.

Jogadores de League of Legends, Legends of Runeterra e TFT poderão mostrar apoio à comunidade LGBTQIA+
Divulgação

No ano passado, a Riot deu ao ícone do Arco-Íris da Fofura um charme extra. Os jogadores que equiparam o ícone deixavam uma trilha brilhante de arco-íris quando carregavam o jogo. Este ano, a empresa adicionou seis novos ícones para oferecer apoio a diferentes membros da comunidade LGBTQIA+, além do Arco-Íris da Fofura. E sete ícones significam sete animações diferentes. Os jogadores de TFT também podem mostrar seu apoio, escolhendo um emote exclusivo e o Guardião gratuitamente.

A turma do Arco-Íris da Fofura, da esquerda para a direita: bissexual, assexual, transgênero, pansexual, não-binário, lésbica e orgulho LGBTQIA+
A turma do Arco-Íris da Fofura, da esquerda para a direita: bissexual, assexual, transgênero, pansexual, não-binário, lésbica e orgulho LGBTQIA+

Assim como no ano passado, esses ícones estarão à venda (por 1 EA) por tempo limitado. É possível adquiri-los em um pacote ou individualmente, mas apenas até o dia 1º de julho às 4h (horário de Brasília). Os ícones obtidos vão continuar disponíveis para uso, mas os rastros brilhantes só ficam ativos até o fim de junho.

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e oferecer suporte aos jogos sempre almejando ser a empresa mais focada no jogador do mundo. Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, League of Legends, com reconhecimento mundial. League passou a ser o jogo de PC mais jogado do mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports.

À medida que o League entra em sua segunda década, a Riot continua a evoluir o jogo, oferecendo novas experiências aos jogadores com Legends of Runeterra, Wild Rift, Teamfight Tactics e vários títulos em desenvolvimento, enquanto explora o mundo de Runeterra por meio de projetos multimídia em música, histórias em quadrinhos e muito mais.

Google Notícias