E desde hoje, os jogadores de League of Legends, Legends of Runeterra e TFT poderão mostrar seu apoio à comunidade LGBTQIA+ com novas animações.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Há quatro anos, a Riot Games participa orgulhosamente do IDAHOTB – sigla em inglês do Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia – celebrado todo dia 17 de maio. Tudo começou no escritório central da Riot, com uma foto de Rioters vestidos para apoiarem seus colegas rioters, membros da comunidade e jogadores. Em 2018, a empresa levou seu apoio para dentro do jogo, com a criação do ícone Arco-Íris da Fofura, permitindo que jogadores de todo o mundo mostrassem seu apoio uns aos outros.

Jogadores de League of Legends, Legends of Runeterra e TFT poderão mostrar apoio à comunidade LGBTQIA+
Divulgação

No ano passado, a Riot deu ao ícone do Arco-Íris da Fofura um charme extra. Os jogadores que equiparam o ícone deixavam uma trilha brilhante de arco-íris quando carregavam o jogo. Este ano, a empresa adicionou seis novos ícones para oferecer apoio a diferentes membros da comunidade LGBTQIA+, além do Arco-Íris da Fofura. E sete ícones significam sete animações diferentes. Os jogadores de TFT também podem mostrar seu apoio, escolhendo um emote exclusivo e o Guardião gratuitamente.

A turma do Arco-Íris da Fofura, da esquerda para a direita: bissexual, assexual, transgênero, pansexual, não-binário, lésbica e orgulho LGBTQIA+
A turma do Arco-Íris da Fofura, da esquerda para a direita: bissexual, assexual, transgênero, pansexual, não-binário, lésbica e orgulho LGBTQIA+

Assim como no ano passado, esses ícones estarão à venda (por 1 EA) por tempo limitado. É possível adquiri-los em um pacote ou individualmente, mas apenas até o dia 1º de julho às 4h (horário de Brasília). Os ícones obtidos vão continuar disponíveis para uso, mas os rastros brilhantes só ficam ativos até o fim de junho.

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e oferecer suporte aos jogos sempre almejando ser a empresa mais focada no jogador do mundo. Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, League of Legends, com reconhecimento mundial. League passou a ser o jogo de PC mais jogado do mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports.

À medida que o League entra em sua segunda década, a Riot continua a evoluir o jogo, oferecendo novas experiências aos jogadores com Legends of Runeterra, Wild Rift, Teamfight Tactics e vários títulos em desenvolvimento, enquanto explora o mundo de Runeterra por meio de projetos multimídia em música, histórias em quadrinhos e muito mais.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.