GAY BLOG BR by SCRUFF

A série em live-action de “New Warriors” ou “Novos Guerreiros”, encomendada pela Marvel Televisions no começo de 2017 para ser exibida pelo canal de streaming FreeForm, pertencente à ABC, foi cancelada por ser “muito gay” por um dos executivos da empresa. A informação vem do Gay Times.

Em uma série de tweets já deletados feitos pelo diretor Kevin Biegel no dia 8 de setembro, ele disse: “Há um programa que escrevemos alguns anos atrás. Foi orgulhosamente gay. Um poder singular que matou o show. Porque era muito gay”.

Eles chegaram a fazer um episódio piloto que foi muito bem recebido pela audiência que teve a oportunidade de assistir, mas na época eles cancelaram a série sem dar nenhuma explicação.

Os tweets de Biegel surgem dois meses depois que a atual executiva da Marvel, Victoria Alonso, disse que mais histórias queer estarão no horizonte.

Série de TV da Marvel "New Warriors" foi cancelada por ser "gay demais"
Reprodução

“Nós vamos empoderar aqueles que são [queer]. Não estamos mudando nada. Estamos apenas mostrando ao mundo quem são essas pessoas, quem são esses personagens… Há muita coisa nova que está vindo por aí e creio que representará o mundo de hoje”, disse Alonso.

Até então, o único LGBTQ+ do universo cinematográfico da Marvel (MCU na sigla em inglês) foi o vilão Loki. O filme Thor: Ragnarok, de 2017, também mostraria que o Deus do Trovão é bissexual, mas a cena em questão foi cortada do longa.

Já o próximo longa deles, Eternals, vai mostrar um personagem chamado Phastos, interpretado por Brian Tyree Henry, que será o primeiro superherói gay em um filme da Marvel. Ele terá um caso com o personagem interpretado pelo ator libanês Haaz Sleiman, que concedeu uma entrevista ao site NewNowNext, dizendo que no longa ambos terão m filho.

“Acho que todo mundo vai ficar orgulhoso do filme. A Marvel foi capaz de abordar essa questão [do personagem LGBTQ+] de forma delicada, e Phastos é um dos maiores heróis do filme”, disse Sleiman.

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"