GAY BLOG BR by SCRUFF

Já parou para pensar na vida de um jogador profissional?

Um dos grandes sonhos de alguns jovens brasileiros é, sem dúvida, tornar-se um jogador de futebol. A possibilidade de ganhos exorbitantes de dinheiro unida ao prazer de praticar o esporte predileto são alguns dos fatores responsáveis por este sonho no país do futebol.

Porém, essa é uma realidade para poucos. Apenas aqueles que possuem grande habilidade, dedicam-se e seguem os passos corretos conseguem chegar à elite, sendo necessário muito empenho e dedicação. Então, se este é o seu sonho, confira abaixo os 10 passos mais importantes para conseguir se tornar um jogador de futebol profissional e garantir uma carreira de sucesso.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

10 passos para se tornar um jogador de futebol

jogador profissional
Futebol

1. Treine

O primeiro e essencial passo é treinar sempre. Só com muito treino é que você conseguirá melhorar suas habilidades, aperfeiçoar seus pontos fracos e melhorar o condicionamento físico.

2. Defina sua posição em campo

Procure definir qual a posição em campo de sua preferência e a que mais te possibilita crescer de acordo com suas habilidades. Treinar durante muito tempo em uma posição inadequada pode acarretar em perda de tempo e consequente desmotivação e baixo rendimento.

3. Dedique-se

Para ser um jogador de futebol é preciso muita dedicação e isso significa ter de abrir mão de alguns desejos e certos momentos: ir a festas, confraternizações, bebidas alcoólicas, entre outros.

4. Tenha Humildade

É muito importante manter sempre a humildade. Por melhor que você seja, não é nada bom querer se mostrar e se dizer melhor que os outros. Esse, geralmente, é um dos maiores erros cometidos pelos jovens que desejam ser jogadores de futebol.

5. Faça cursos extras!

O futebol vai além da habilidade e da força física. É preciso ter inteligência e saber qual a melhor jogada a ser feita em cada momento. Uma dica interessante é fazer cursos de idiomas. Grande parte dos jogadores de futebol vão para outros países, saber um segundo ou até um terceiro idioma ajuda neste momento!

6. Mantenha a cabeça no lugar

Manter a cabeça no lugar é fundamental. Isso significa entender que em um jogo há momentos de vitória e de derrota, altos e baixos e que isso é algo natural. É preciso saber conviver com esses momentos e não se desestabilizar.

7. Reforce o Preparo Físico

Atualmente o futebol exige demais do preparo físico dos jogadores, por isso é importante se preparar desde cedo e cuidar da alimentação para que o fôlego não seja uma preocupação. Outra necessidade é dormir bem, jogadores de futebol precisam estar descansados e com disposição para o treinamento do dia seguinte.

8. Participe de “Peneiras”

Quando se sentir preparado e já habituado à rotina do futebol, é o momento de participar das chamadas “peneiras”. As ”peneiras” são testes em que os melhores atletas são selecionados para treinarem em grandes clubes e terem a possibilidade de integrar um time profissional.

9. Destaque-se

Para ser selecionado em uma peneira é preciso se destacar, independente da posição em que joga. O destaque pode vir com belos gols, visão de jogo, boa velocidade, capacidade de liderança, força física, entre outros.

10. Tenha Paciência

Por fim, tenha paciência. Provavelmente você não será selecionado na primeira “peneira” que participar. É preciso ser persistente e a cada vez que não for aprovado, treinar e se preparar ainda mais.

Também possui um sonho de ser um jogador de futebol profissional? Conte pra gente em qual time gostaria de jogar!




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

3 COMENTÁRIOS

Comente