O bloco Siga Bem Caminhoneira, que surgiu em 2017 para dar visibilidade às mulheres lésbicas e a causa LGBTQ+, acontece no dia 29 de fevereiro em São Paulo, das 14h às 19h. Com concentração na Rua Rui Barbosa, 453, Bixiga (São Paulo – SP), o bloco segue pelas ruas João Passalaqua, Santo Antônio e se disperça na Praça General Craveiro Lopes.

GAY BLOG BR by SCRUFF

O bloco que iniciou com 1000 foliões, se prepara neste ano para receber um público de 20000 pessoas, com a expectativa de chamar atenção para a diversidade e aumentar a visibilidade feminina e dar voz a essas mulheres. O Siga Bem Caminhoneira preza por um espaço em que as mulheres sintam-se livres, respeitadas, empoderadas e seguras.

Siga Bem Caminhoneira
Foto: reprodução/Facebook

Empresas se envolvem no diálogo

Anualmente, diversas empresas se mobilizam para homenagear as mulheres. Porém, algumas delas promovem o bem-estar e a participação feminina durante todo o ano. A fim de dar voz às mulheres, empresas têm buscado se engajar em causas femininas, onde o principal objetivo é aumentar a visibilidade do gênero nos mais diversos ambientes, fazer com que se sintam ouvidas e respeitadas.

Diante desse cenário, a Cargo X, logtech brasileira fundada em 2013 com o objetivo de tornar as transportadoras brasileiras mais eficientes, apoia o bloco com o objetivo de aumentar a visibilidade feminina no setor de logística e transporte brasileiro e o papel de coletar histórias de mulheres que quando crianças ou jovens gostariam de ter sido algo que o machismo ou a sociedade o em algum momento disse não pelo fato de serem mulheres.

As participantes do bloco serão convidadas a postar uma foto usando a hashtag #alguemmedissenao e com uma legenda de história pessoal ou profissional que mostre o que esse ‘não’ impactou em suas vidas. Foi um ‘não’ que a parou ou foi um ‘não’ superado?

Serviço:
Bloco Siga Bem Caminhoneira
Data: 29/02
Concentração: 14h
Saída do cortejo: 15h
Trajeto: Rua Rui Barbosa, 453 > Rua João Passalaqua > Rua Santo Antônio > Praça General Craveiro Lopes – São Paulo, SP
Evento gratuito
Evento oficial: facebook.com/events/1001783130204816/
Instagram: http://www.instagram.com/naomediganao_/
Twitter: http://twitter.com/naomediganao
Facebook: http://www.facebook.com/naomediganao/

Programação de blocos do carnaval 2020 em São Paulo

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.