O bloco Siga Bem Caminhoneira, que surgiu em 2017 para dar visibilidade às mulheres lésbicas e a causa LGBTQ+, acontece no dia 29 de fevereiro em São Paulo, das 14h às 19h. Com concentração na Rua Rui Barbosa, 453, Bixiga (São Paulo – SP), o bloco segue pelas ruas João Passalaqua, Santo Antônio e se disperça na Praça General Craveiro Lopes.

O bloco que iniciou com 1000 foliões, se prepara neste ano para receber um público de 20000 pessoas, com a expectativa de chamar atenção para a diversidade e aumentar a visibilidade feminina e dar voz a essas mulheres. O Siga Bem Caminhoneira preza por um espaço em que as mulheres sintam-se livres, respeitadas, empoderadas e seguras.

Siga Bem Caminhoneira
Foto: reprodução/Facebook

Empresas se envolvem no diálogo

Anualmente, diversas empresas se mobilizam para homenagear as mulheres. Porém, algumas delas promovem o bem-estar e a participação feminina durante todo o ano. A fim de dar voz às mulheres, empresas têm buscado se engajar em causas femininas, onde o principal objetivo é aumentar a visibilidade do gênero nos mais diversos ambientes, fazer com que se sintam ouvidas e respeitadas.

Diante desse cenário, a Cargo X, logtech brasileira fundada em 2013 com o objetivo de tornar as transportadoras brasileiras mais eficientes, apoia o bloco com o objetivo de aumentar a visibilidade feminina no setor de logística e transporte brasileiro e o papel de coletar histórias de mulheres que quando crianças ou jovens gostariam de ter sido algo que o machismo ou a sociedade o em algum momento disse não pelo fato de serem mulheres.

As participantes do bloco serão convidadas a postar uma foto usando a hashtag #alguemmedissenao e com uma legenda de história pessoal ou profissional que mostre o que esse ‘não’ impactou em suas vidas. Foi um ‘não’ que a parou ou foi um ‘não’ superado?

Serviço:
Bloco Siga Bem Caminhoneira
Data: 29/02
Concentração: 14h
Saída do cortejo: 15h
Trajeto: Rua Rui Barbosa, 453 > Rua João Passalaqua > Rua Santo Antônio > Praça General Craveiro Lopes – São Paulo, SP
Evento gratuito
Evento oficial: facebook.com/events/1001783130204816/
Instagram: http://www.instagram.com/naomediganao_/
Twitter: http://twitter.com/naomediganao
Facebook: http://www.facebook.com/naomediganao/