GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesta terça-feira (28), é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A data, marca a rebelião de Stonewall Inn, em Nova York, momento em que a luta pelos direitos de pessoas LGBTQIA+ conquista o debate público e as ruas. A fim de celebrar esse dia, a Urbia, gestora do Parque Ibirapuera, vai iluminar o Auditório Ibirapuera, Planetário Ibirapuera e a Oca com as cores do arco-íris, a partir das 18h.

Esta é a primeira vez que os espaços culturais do Parque ganham as cores presentes na bandeira da comunidade LGBTQIA+. A iniciativa é uma forma de fortalecer a cultura de respeito e contribuir para a promoção de um ambiente mais seguro e diverso.

Nosso objetivo é fomentar um ambiente onde todas as pessoas se sintam valorizadas e respeitadas em todos os espaços e relações”, explica Samuel Lloyd, diretor da Urbia. “Dentro da Urbia, trabalhamos diariamente para colocar em prática ações inclusivas a fim de gerar referências positivas e que tenham impacto em toda a cadeia de valor”, complementa o executivo.

Testes de iluminação realizados no Parque Ibirapuera (Divulgação: Urbia Parques)

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Gestão de Parques Urbanos se dedica a cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer , entretenimento e cultura a todos os usuários. Ao todo, são quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos da capital paulista e da região sul do país.

A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado), apoiada no desenvolvimento sustentável. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Horto Florestal e da Cantareira, ambos localizados na Zona Norte de São Paulo/SP; áreas de visitação dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral (Cânions), situados em Cambará do Sul (RS).

Recentemente, a empresa foi vencedora da licitação de concessão das áreas de visitação do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), onde a assunção do espaço deverá acontecer em breve.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)