Thiago Pethit apresenta “Mal dos Trópicos” neste final de semana em SP

Thiago Pethit faz dois shows no Centro Cultural da Diversidade, no Itaim Bibi, em São Paulo. Integrantes da Vai-Vai e Ariane Molina fazem participações

Thiago Pethit apresenta “Mal dos Trópicos (Queda e Ascensão de Orfeu da Consolação)”, seu quarto trabalho de estúdio, neste final de semana, em São Paulo. Integrantes da Escola de Samba Vai-Vai e Ariane Molina fazem participações especiais nas duas datas, 08 e 09 de fevereiro, no Centro Cultural da Diversidade.

Thiago Pethit regrava a canção 'Nature boy' no álbum 'Mal dos trópicos' — Foto: Rafael Barion / Divulgação
Thiago Pethit – ‘Mal dos trópicos’ — Foto: Rafael Barion / Divulgação

Com o subtítulo “Queda e Ascensão de Orfeu da Consolação”, o show reimagina o herói grego, cantor e poeta como um personagem urbano. No repertório, o músico e ator paulistano canta sobre a ausência de amor e esperança em uma São Paulo mitológica, onde lugares reais, como a Praça da República e o Edifício Copan, viram cenários para a recriação do mito de Orfeu.

SERVIÇO

Thiago Pethit apresenta “Mal dos Trópicos”
08 e 09 de fevereiro (sábado e domingo)
Sábado, 21h. Domingo, 19h.
Entrada Gratuita (Retirada de ingressos 1h antes)
Centro Cultural da Diversidade
Rua Lopes Neto, 206 – Prox. estação Cidade Jardim da CPTM
Duração: 60′
Classificação indicativa: 16 anos
186 lugares
Evento no Facebook neste link

FICHA TÉCNICA:

Thiago Pethit (cantor)
Leonardo Rosa (bateria e samples eletrônicos)
Augusto Passos (direção musical, baixo, teclados e violão de nylon)

O DISCO

Lançado em março de 2019, Mal dos Trópicos se inspira em clássicos do jazz, nas composições eruditas de Villa-Lobos, nas batidas do trip hop e nas poesias do paulistano Roberto Piva, poeta maldito dos anos 70/80. O resultado são canções atmosféricas, de clima cinematográfico, e, ainda assim, profundamente brasileiras. Como sugere o título, Mal dos Trópicos, é um conjunto de canções para tempos escuros.