No mundo inteiro a cultura do fetiche por couro e BDSM (um conjunto de práticas que envolve Bondage, Dominação, Submissão e Masoquismo), por isso mesmo existe uma feira especialmente dedicada para os apreciadores das práticas.

Kee Yip

A Folsom Street Fair é uma feira onde as fantasias sexuais podem ser colocadas em prática e em público, em São Francisco, nos Estados Unidos. Anualmente em setembro, este templo do BDSM e da subcultura de couro, encerra a “Semana do Orgulho do Couro”; chamada simplesmente de “Folsom” por acontecer na Folsom Street entre as ruas 8 e 13 no distrito de South of Market, em São Francisco.

Photo by Gooch.

A Folsom é um sucesso conhecido mundialmente, sendo considerado o maior evento Leather do mundo, tendo começado em 1984 e só no ano passado reuniu um público de aproximadamente 300 mil pessoas. No evento acontece de tudo um pouco, shows ao vivo com DJs internacionais, fetichistas a caráter com trajes que podem ir além do couro também, diversos estandes com expositores mostrando os novos apetrechos e “brinquedos” do mercado fetichista, palco onde as pessoas mostram sem pudores as suas mais reveladoras fantasias como pig e o próprio BDSM; a nudez também é algo comum no evento, tanto por parte de quem participa como daqueles que assistem, alguns inclusive ficam nus nas janelas de seus prédios se exibindo para as pessoas enquanto o evento ocorre.

Mas nem tudo é sacanagem literalmente, existe também um lado social por trás disso, a Folsom angaria recursos para organizações de caridade local, sendo um evento que valoriza a liberdade sexual, a diversidade e o voluntariado. Na edição de 2019, foi levantado 325 mil dólares que foram destinados para a caridade, ao todo mais de 7 milhões já foram doados para essas organizações ao longo de todas as edições.

Por isso mesmo, para participar do evento é necessário tirar a mão do bolso, entretanto não é exigido um valor fixo mas uma doação, que geralmente varia entre 10 a 15 dólares com direito a desconto na bebida vendida no local.

site Folsom Street Fair

Up Your Alley – uma vertente da Folsom Street Fair

A Up Your Alley é um evento muito semelhante a Folsom, porém digamos em proporções menores e mais ampla no sentido fetichista, ocorre anualmente em julho e muito próxima a rua onde é realizado a outra. No ano passado, a Up Your Alley teve mais de 10 mil fetichistas e 50 espaços de exibição, com muitas performances ao vivo, pista de dança, comidas e bebidas. Apesar de ambos os eventos acontecerem na rua, os acessos são controlados, sendo assim é proibido levar animais de estimação e muito menos crianças, sendo um evento para adultos somente, em virtude do teor erótico de ambas.

Como citamos anteriormente, a nudez é permitida em ambas as “feiras”, e acredite muitos (homens) vão nus ou mesmo em trajes de couro onde mostram de tudo um pouco, na frente ou atrás. O exibicionismo faz parte da Folsom e da Up Your Alley.

O Castro em São Francisco, é considerado o pólo da vida gay, em uma das cidades mais acolhedoras para a comunidade LGBT ​​dos EUA. Mesmo que o visitante não vá ao evento por considerá-lo talvez “sexual” demais, conhecer o Distrito Castro é uma experiência única, com suas inúmeras bandeiras do arco-íris nas ruas e quadras.

Photo by Gooch.

Este ano, ambos os eventos vão acontecer de forma virtual, a Up Your Alley no dia 26 deste mês e a Folsom no dia 27 de setembro.

Google Notícias