GAY BLOG BR by SCRUFF

Cuba celebrou o primeiro casamento lésbico do país, após três semanas da legalização da união entre pessoas do mesmo sexo. Na última sexta-feira (21), Liusba Grajales e Lisset Díaz, que estão juntas há sete anos, oficializaram a união na cidade de Santa Clara, de acordo com o jornal inglês Daily Mail.

(Foto: Ismael Francisco)

Com o Novo Código das Famílias em vigor, os cubanos se uniram a outros países da América Latina que também legalizaram o casamento gay nos últimos anos. Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México e Uruguai, estão na lista dos nove país latino-americanos a reconhecer a união entre casais homossexuais.

Para Liusba, que trabalha como gerente da Universidade Central de Las Villas, o casamento foi um “grande dia” para a comunidade LGBTQIA+. “Amor é amor, do jeito que é. Sem imposição, sem preconceito. Não sei se devo rir ou chorar. É uma mistura de tantas emoções fortes“, declarou.

(Foto: Ismael Francisco)

O Novo Código das Famílias foi aprovado após uma forte campanha do governo cubano . Além do casamento igualitário, a nova legislação inclui a possibilidade de casais gays adotarem filhos ou usarem barriga de aluguel.

Apesar da vitória, o texto enfrentou uma grande rejeição vinda de grupos evangélicos, que são contrários ao casamento gay. 33,15% da população votou ‘não’ no referendo que aprovou o Código das Famílias.

(Foto: Ismael Francisco)



Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.