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Em 2020, Havaianas assumiu um compromisso com a comunidade LGBTQIA+ com o lançamento da coleção Pride, destinando 7% do lucro líquido das vendas de todos os produtos da coleção para a All Out, um movimento global em defesa do amor e da igualdade voltado para o acolhimento e proteção de pessoas da comunidade LGBTQIA+. Prestes a completar um ano da oficialização desse grande passo da marca, Havaianas reforça a sua plataforma perene de atuação em prol da comunidade e traz um filme, lançado globalmente nesta semana.

Com a mensagem “Todo amor é bem-vindo”, a música “I Can See Clearly Now”, um hino de esperança, dá o tom do filme, que foi gravado com personagens de diferentes países, como Austrália, Espanha, Alemanha, Estados Unidos e Brasil. O filme representa o poder de criar conexões que permitem a liberdade de expressar orgulho em todas as formas e situações cotidianas, seja no trabalho, nos momentos de lazer, com os amigos ou familiares. A campanha tem criação da Circus/MediaMonks.

“Havaianas é uma marca democrática que, desde sempre, ajudou a reduzir distâncias entre as pessoas, independentemente da sua orientação sexual ou identidade de gênero. Com a continuação de nossa atuação e, ao contar essa nova história, queremos reforçar ainda mais essa mensagem e mostrar que o mundo é melhor e os dias são mais bonitos quando todos são bem-vindos”, afirma Fernanda Romano, CMO da Alpargatas, detentora da marca Havaianas.

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Entre as pessoas que fazem parte do vídeo estão: Ariel Nobre, artista e comunicador, que valoriza a vida de homens trans por meio da arte e educação com enfoque e desenvolvimento profissional; e Paulette Pink, ícone da noite paulistana com performances inesquecíveis da cantora Cher, além de artista plástica, atriz e escritora.

“Para fazer esse filme e todas as ativações, trouxemos talentos da própria comunidade, o que deixou tudo muito verdadeiro. No começo, a gente queria falar “todos somos iguais embaixo do sol”, mas essas pessoas apaixonadas pelo projeto, nos fizeram entender que ainda não estamos lá, ainda há muito o que fazer para que a gente possa afirmar que todos somos iguais. Então a gente trouxe uma mensagem de esperança, mostrando de um jeito muito simples a beleza extrema que existe em todo mundo se respeitar e ser livre para poder amar quem quiser”, diz Luciana Haguiara, ECD da Circus/MediaMonks.

Além do filme “Por dias mais ensolarados”, a campanha segue nas redes sociais e ainda traz uma ativação em Los Angeles, na qual as pessoas poderão se posicionar embaixo de uma instalação ao ar livre para receber um arco-íris em cima delas, criado pela luz natural do sol e, assim, tirarem e postarem suas fotos em celebração ao amor.

Peças da coleção Pride são os produtos mais vendidos na loja online

A coleção completa de Havaianas Pride conta com itens como peças de vestuário, sandálias e acessórios, que celebram as cores das bandeiras LGBTQIA+ em estampas repletas de brilho.

Para complementar a coleção, no final de junho, chegam às lojas quatro novos modelos de sandálias, jaquetas, camisetas, acessórios, meias e pins. Na linha de vestuário, a marca investiu em três novas peças, trazendo um modelo de camisa e outro de camiseta na cor branca, com palavras de empoderamento, em tons multicolor e estampadas. Além disso, a linha conta também com um modelo inédito de jaqueta com as cores da bandeira do orgulho pansexual em color blocks.

Jaqueta Havaianas Pride PP ao GG R$329,99
Jaqueta Havaianas Pride – PP ao GG – R$329,99

Na linha de sandálias, Havaianas investiu em quatro novos modelos, nos shapes Top e Slim, característicos da marca. Assim como as camisetas, os modelos Rainbow, em ambos os formatos, estampam palavras diversas em tons multicolor, incluindo as tiras. Já o modelo Top Pride, traz as cores da bandeira arco-íris em um fundo branco, com tiras pretas e a frase “Love is the only way” em evidência, enquanto o modelo Slim Pride mescla o fundo preto e as cores da bandeira arco-íris em formas abstratas, repletas de glitter.

Mini-bag Havaianas Pride Tamanho único R$89,99
Mini-bag Havaianas Pride Tamanho único R$89,99

Para a linha de acessórios a marca conta com um modelo inédito de meia, com separação de dedinhos e esferas antiderrapantes na sola. Além disso, Havaianas investiu em três diferentes pins, em formatos de bandeira, uma mini-bag lilás de borracha com alça colorida e um chaveiro emborrachado e argola em metal.

A coleção completa pode ser encontrada através dos canais de venda de Havaianas, nas lojas físicas, pontos de venda e Digital Flagship Store, no final de junho.

Meia Havaianas Pride M e G R$59,99
Meia Havaianas Pride M e G R$59,99

Parceria Havaianas e All Out

A marca Havaianas, que já contribui permanentemente com a doação de 7% do lucro líquido arrecadado com a venda da linha Pride, buscou a All Out em abril para saber como poderia colaborar ainda mais com essa parcela da população, durante a pandemia.

Assim, surgiu a oportunidade de apoiar o Acolhe LGBT+, plataforma que conecta pessoas LGBT+ que necessitam de atendimento psicológico com profissionais de psicologia que possam atendê-las de forma gratuita. Além de apoiar a promoção da plataforma e convocar mais profissionais a se voluntariar, Havaianas patrocinou uma série de quatro Masterclasses para profissionais de saúde mental sobre atenção psicológica para pessoas LGBT+. “O cuidado com saúde mental de pessoas LGBT+ já era um desafio importante, e se tornou ainda mais urgente com a pandemia. O Acolhe LGBT+ busca responder a essa crise”, explica Leandro Ramos, Diretor Regional da All Out na América Latina. “Graças ao apoio de Havaianas, mais de 380 profissionais de psicologia se voluntariaram na plataforma e conseguimos atingir a marca de 1000 pessoas LGBT+ apoiadas em todo o Brasil”, conclui Leandro.

A partir de agora, as peças da linha Pride também terão um QR code para que os consumidores conheçam mais sobre a All Out e alguns dos projetos que foram colocados em prática no último ano, resultado da parceria com Havaianas, que arrecadou mais de R﹩ 260 mil reais no período.

Bucket Havaianas Pride – Divulgação
Bucket Havaianas Pride – Divulgação

Para conhecer a linha pride: havaianas.com.br

Ficha Técnica filme

Cliente: Alpargatas
Produto: Havaianas
Título: Por dias mais ensolarados
Agência: Circus/MediaMonks
Diretor Geral: Caio Del Manto
Diretor Executiva de Criação: Luciana Haguiara e Bruno Prosperi
Redator: Mayara Ribeiro e Airton Dia
Diretor de Arte: Bruno Bacci
Atendimento: Andressa Fukunaga e Olivia Tornelli
Planejamento: Daniel Kolb
Social e Conteúdo: Paulo Yanaguizawa e Henrique Gil
Consultora: Cris Naumovs
Produção Circus/MediaMonks: Luiza Teani, Gabriela Maragni e Paula Mazini
Produtora: Iconoclast
Direção: Fernando Nogari
Diretor de Fotografia: Pierre de Kerchove
Assistente de Direção: Fred Tarik
Direção de Produção: Tadeu Piantino
Direção de arte: Carol Ozzi
Produção de elenco: Giovanna Rouvier
Figurinista: Neco Oblangata
Produção Executiva: Francesco Civita, Pity Lietaud, Mariela Costa e Henrique Danieletto
Coordenação de Produção: Andre Bauer, Carolina Latorre, Carolina Loureiro
Coordenação de Pós: Priscilla Paduano e Leticia Harumi
Finalizador: Luan Luiz
Montador: Marcelo Vogelaar
Cor: Fernando Lui
Produtora de áudio: Raw
Edição e Finalização: Equipe Raw Audio
Atendimento / Coordenação: Carol Peternelli / Roberio Barbosa
Música: I can see clearly now (Johnny Nash) Warner Chappell Music Brasil Edições Musicais LTDA
}Aprovação cliente: Fefa Romano, Mafe Albuquerque, Marina Ponzini, Martha Schubert e Matheus Gonzalez.




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