GAY BLOG BR by SCRUFF

De 15 a 17 de maio, a Vicunha Têxtil recebeu profissionais da moda nacional e internacional no Vipreview Inverno 19. Já reconhecido no ramo, o evento é referência no universo jeanswear, trazendo tendências, discussões e novidades para o setor. E, nesta temporada, o conceito REfuture guia toda a concepção de lançamentos, com base em dois pilares: Sustentabilidade e Inovação + Tecnologia. Comemorando 50 anos de mercado, a Vicunha resumiu a proposta por meio do simbólico prefixo RE: repensar o que está sendo e o que já foi feito para seguir inovandoA partir desses temas e sob extensa pesquisa, a marca destacou as quatro macrotendências da temporada – Mystique Wonder, Power Excess, Remastered e Clash ID – aliadas aos novos produtos da estação.

Tendências

Mystique Wonder traz a inspiração do sagrado e feminino. Nesse contexto, misticismo e romance criam um cenário mágico que compõe looks cheios de significado, protagonizados pelo algodão. Bordados e volumes com perfume retrô trabalhados em artigos tecnológicos conferem contemporaneidade aos looks. Seguindo esse mood, a marca olha, também, para os anos 80, destacando a nostalgia tão presente na moda atual. A tendência Power Excess resume a inspiração na década, que conduz propostas cheias de energia e ousadia, com estruturas típicas dessa época – ombreiras, geometrias e shapes arredondados. Justaposições, aviamentos e lavagens divertidas convivem com equilíbrio e reforçam a mensagem de empoderamento das criações.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Com um olhar mais voltado para o futuro, a tendência Remastered resgata o utilitarismo como herança guerrilheira, em sinergia com os dias de hoje. Assim, a praticidade estrela itens indispensáveis, com bolsos funcionais, fibras de alta performance e um flerte conveniente com o sportswear. Do mesmo modo, o choque de referências dá origem a um streetwear de mood90´s, em uma fusão de identidades que rompe ideias tradicionais. Clash ID traduz esse momento, em uma tendência que conjuga lavagens desgastadas e multicoloridas junto à versatilidade de tecidos com elasticidade e misturas irreverentes, impensadas até então.

Lançamentos

Um dos highlights desta edição do Vipreview foi o lançamento oficial do selo Eco Cycle, que destaca a criação de tecidos a partir de processos mais sustentáveis, unindo eficiência e inovação. As classificações Less Water e Recycle referem-se a técnicas que vão da economia de até 93% de água à menor utilização de matéria-prima virgem com o uso de fibras recicladas. Nesta edição, a Vicunha apresenta os denims CramerFeeling e Rooty, que trazem a classificação Less Water.

Além disso, a têxtil apresenta lançamentos em algumas de suas principais linhas. Perfect Fit, com denins de alta performance, traz três novos artigos diferenciados pelo tingimento intenso: MeganMegan Dark e Megan Black. Os produtos foram desenvolvidos com a tecnologia exclusiva HRS, da própria Vicunha, e Xtra Life, da Lycra®, com alto poder de recuperação da forma. Também inovadores são os lançamentos da linha Shirting Collection, com destaque para os levíssimos Stanley Light – de composição 100% liocel, fibra  produzida a partir de celulose de polpa de madeira, com alta absorção de umidade – e para Artur Drake, denim 100% algodão com aspecto levemente encerado, na cor black.

No contexto vintage, a Vicunha destaca a ampliação de duas linhas. Em Moove, o artigo Blaine Stretch com alta elasticidade configura esse aspecto de jeans tradicional, sem perder o conforto graças ao stretch. Já em Essential, linha 100% algodão, a tradição do material é enriquecida por artigos como o Zat, produto com visual authentic denim, ideal para abusar de rasgos, gastos e puídos no melhor estilo vintage.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO

Comente