Bloco Tome Conta de Mim faz edição Axélloween este sábado no RJ

O Axélloween rola neste sábado, 12 de outubro, no Largo do Boi Tolo (Rua do Mercado, 23 - Centro do Rio de Janeiro), a partir das 22h30

Mescla de muitas tradições, a festa de Halloween foi integrada de modo peculiar na cultura norte-americana no século XVIII. Embora haja inúmeras teorias sobre a origem, a mais difundida remete ao festival celta Samhain, que acontecia onde atualmente é a região da Irlanda/Escócia. O Halloween celebrava uma espécie de “ano novo” entre 600 a.C. e 800 d.C. Acreditava-se, na época, que as almas retornavam à Terra para visitar os familiares e se aquecerem no fogo da lareira.

No Brasil, possivelmente, o auge da tropicalização desta tradição é o Axélloween, evento criado pelo Bloco Tome Conta de Mim que, como é de se supor, é um ‘mashup’ de Halloween com o axé music.

Este ano, a segunda edição do Axélloween rola neste sábado, 12 de outubro, no Largo do Boi Tolo (Rua do Mercado, 23 – Centro do Rio de Janeiro), a partir das 22h30. A entrada é franca, pois o agito rola na rua mesmo. A vibe da festa é comanda pelo DJ Douglas Silva (SP) e os instrumentistas Marcelo Cebukin e Taty Meyer.

Algumas fotos da edição 2018:

SERVIÇO
Axélloween | Bloco Tome Conta de Mim
Sábado, 12 de outubro, às 22h30
Largo do Boi Tolo – Rua do Mercado, 23 – Centro – Rio de Janeiro, RJ
Entrada Grátis
Evento no Facebook: http://bit.ly/axelloween2019