Johnny Hooker anuncia show extra em Salvador com abertura de Afrocidade

Reconhecida como uma das mais potentes novidades musicais da Bahia, a banda Afrocidade abre o show de Hooker com fusão entre a poesia de resistência

Sucesso de público com a turnê de seu 2º álbum, “Coração”, o cantor e compositor Johnny Hooker retorna a Salvador e, desta vez, com direto a uma apresentação extra: além do já anunciado show dia 24 de maio, com abertura e encerramento da Batekoo, o artista saúda o público baiano também no dia 25, com direito a show de Afrocidade. As duas apresentações acontecem no Largo Tereza Batista, no Pelourinho, às 21h. Ingressos à venda no Sympla.

“Tocar em Salvador é sempre maravilhoso, porque é uma cidade irmã de Recife, onde eu nasci. É uma terra alegre, quente e afetuosa, como todo o Nordeste, e tem uma efervescência cultural, uma energia intensa e passional que me inspirou muito nesse segundo álbum”, afirmou Johnny.

Esta será a 7ª apresentação do artista na capital baiana. O repertório, além dos sucessos “Flutua”, “Corpo Fechado” e “Caetano Veloso”, traz hits do seu primeiro disco, “Eu Vou Fazer uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!”, como “Volta”, “Amor Marginal” e “Alma Sebosa”.

Encerramento da turnê

Com “Coração”, álbum lançado em 2017, o artista reuniu um público de mais de 100 mil espectadores, em 60 apresentações pelo Brasil, Portugal, Espanha e Alemanha. Indicado a Melhor Álbum na categoria Canção Popular, no Prêmio da Música Brasileira 2018, o disco mistura ritmos brasileiros, como samba, brega, frevo, guitarrada e axé, numa reafirmação identitária do próprio país. Nas palavras de Johnny Hooker, “é como se o ‘Cinema Transcendental’, de Caetano Veloso, e o ‘Young Americans’, de David Bowie, tivessem um filho no Recife”.

O show já foi apresentado na capital baiana em junho deste ano. A turnê ainda irá passar por mais seis cidades no Brasil e uma apresentação em Lisboa (Portugal), dia 06 de julho.

Serviço:
Johnny Hooker – show de despedida da turnê “Coração”
Abertura: Afrocidade
Data: 25 de maio (sábado)
Local: Largo Tereza Batista (Rua Gregório de Matos, 06 – Pelourinho)
Horário: 21h (abertura dos portões às 20h)
Ingressos: R$ 60 / R$ 30 – 1º Lote
Vendas: Sympla (https://bit.ly/2JkPode)

Comente