MECA Maquiné anuncia programação com Gal Costa, Tulipa Ruiz, MC Tha e pool party

A última edição do festival do MECA em Maquiné – litoral do Rio Grande do Sul, também conta com mais de 15 horas de atrações

Gal Costa será a principal atração do MECA Maquiné que acontece no dia 12 de outubro (sábado), em Maquiné, região litorânea do Rio Grande do Sul. A programação conta ainda com shows de Tulipa Ruiz, MC Tha, Vermelho Wonder (by TNT Energy Drink), Forró RED Light, Marô e Akeem, além de DJ sets, talks, pool party e muita imersão em cultura e criatividade. Os horários da programação completa acabam de ser anunciados e os ingressos estão à venda em www.mecamaquine.com.

Maquiné
Craig Ouar (FRA). Foto: divulgação

O MECA nasceu no Rio Grande do Sul e nos últimos 10 anos ganhou o país com festivais em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais. O ano de 2019 marca a realização do último festival em Maquiné, onde tudo começou, antes da plataforma traçar novos planos e explorar novos espaços pelo sul do país. Por isso, o festival que já recebeu nomes especiais da música como Rubel, Silva e o quarteto londrino de indie rock Warpaint, preparou o line up mais especial possível para esse até logo festivo.

maquiné
Gal Costa apresenta o show “A Pele do Futuro”, com músicas do novo trabalho e clássicos de 53 anos de carreira. Foto: divulgação

Gal Costa, rainha da MPB, aos seus 74 anos se consolida como uma das cantoras mais modernas e relevantes do país, com 30 álbuns de estúdio e 9 discos ao vivo. No último lançamento, “A Pele do Futuro”, o ícone tropicalista passeia por disco music, soul e timbres que nos levam diretamente aos anos 70, ao mesmo tempo em que viaja pelas composições atuais de novos artistas.

maquiné
MC Tha – Foto: divulgação
Tulipa Ruiz – Foto: divulgação

Além da cantora baiana, MC Tha promete agitar com seu disco recém-lançado “Rito de Passá” que mistura funk e batuques de umbanda e candomblé. Tulipa Ruiz também se apresenta com sua turnê junto a banda Pipoca das Galáxias, onde mistura sucesso de sua carreira e garante no repertório hits como “Só Sei Dançar Com Você”, “Efêmera” e “Pedrinho”. Forró Red Light usa e abusa de bases eletrônicas como ponto de partida para releituras inusitadas de um dos ritmos mais tradicionais e dançantes da música brasileira. Vermelho Wonder, projeto do DJ e produtor Márcio Vermelho e da drag queen Ivana Wonder, mostra no palco principal produções com fortes referências da synth pop, italo disco e house music. E, Marô apresenta seu R&B envolvente com letras sobre problemas mundanos em um som que transita entre blues, jazz, soul e hip hop. E, Akeem que mostra seu disco de estreia “The Real Meaning of Revolution, Only Astronomers Know” (2017).

Vermelho Wonder. Foto: divulgação

Também acontece uma programação das pistas paralelas explora a música pop, o eletrônico alternativo e house music. Na Pista Pool Party rolam 15 horas de sets com o melhor da house music contemporânea à beira da piscina. Também acontece o Clubinho #BOTA dentro do chalé com o melhor da pop music nacional e internacional e o Clubinho #DALE by Campari com o frescor da cena alternativa da música eletrônica do Rio Grande do Sul.

AKEEM Music – Foto: divulgação

Além da programação intensa de DJs, acontecem vários talks em Maquiné. “Música indígena contemporânea: uma riqueza ancestral do Brasil” será ministrado por Anápuáka Muniz Tupinambá, Luiz Arruda (head da WGSN Mindset na América Latina) fala sobre “O que os movimentos culturais sinalizam para 2021?” e, Carlo Pereira (membro do conselho do Pacto Global da ONU) propõe uma reflexão com o talk “Por uma vida mais sustentável na Terra até 2050”. Já o painel “Você é o que você veste” recebe Manuela Bordasch, cofundadora do Steal The Look, e Julia Loras, gerente de pesquisa de estilo da Renner.

Confira a programação completa com os horários:

PALCO PRINCIPAL

18h00 – AKEEM Music

19h40 – Marô

21h20 – Gal Costa

23h10 – Tulipa Ruiz

01h00 – MC Tha

02h00 – Vermelho Wonder (by TNT Energy Drink)

03h00 – Forró Red Light

PISTAS PARALELAS

Pool Party #GoodVibes

14h00 – CecYza (PER)

17h00 – Bayetë (FRA)

19h30 – Mari Rossi

22h00 – Roger Weekes (UK)

00h30 – Good Block (UK)

03h00 – Craig Ouar (FRA)

Clubinho #BOTA

18h00 – Tarcísio Bressan (Batida)

20h00 – Nego Minas

22h00 – Chameleon (Sexposed)

00h00 – Mari Krüger

02h00 – João From The Block

04h00 – JOHNNY420

Clubinho #DALE (by Campari)

18h00 – Tyra Lopez

20h00 – DJMTN 9090 + Barsotti (Coletivo Plano)

22h00 – Fritzzo + PV500 (Greta)

00h00 – Baroque Angel + Fran Piovesan (DOMA)

02h00 – Suelen Mesmo + Pianki (TURMALINA)

04h00 – KIKA + Pousada (Goma rec.)

TALKS E PAINÉIS

15h00 – “Música indígena contemporânea: uma riqueza ancestral do Brasil”, com Anápuáka Muniz Tupinambá Hã-hã-hãe / (cofundador da Rádio Yandê e do Festival de Música Indígena YBY)

15h30 – “Por uma vida mais sustentável na Terra até 2050”, com Carlo Pereira (membro do conselho do Pacto Global da ONU e secretário-executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU)

16h10 – “O que os movimentos culturais sinalizam para 2021?”, com Luiz Arruda (head da WGSN Mindset na América Latina)

17h00 – Talk “Você é o que você veste”, com Manuela Bordasch, cofundadora do Steal The Look, e Julia Loras, gerente de pesquisa de estilo da Renner. Mediado por Luiz Arruda, head da WGSN Mindset na América Latina)

MARKET + Open Feira de Design

14h às 22h – Feira de com marcas locais e independentes de moda, beleza, cerâmica e design, com curadoria da Open Feira de Design.

SERVIÇO – MECAMaquiné
Data: 12 de outubro de 2019, sábado
Local: Fazenda do Pontal l Rod. RS 407 Km 2,5 – Rodovia Morro Alto/Capão da Canoa – Maquiné – RS)
Horário: das 14h às 06h da manhã
Ingressos: R$ 100 (segundo lote da meia-entrada cultural)
Quem levar um livro em bom estado paga meia-entrada social.
Clientes do banco Digio tem 20% de desconto.
Ingressos online: www.mecamaquine.com