GAY BLOG BR by SCRUFF

A Festa Lunática, que acontece sempre em noites de lua cheia, chega à sua oitava edição neste final de semana. As festas têm rolado no bairro Barra Funda, em São Paulo, e o projeto já recebeu até um astro de seriado americano.

Os som é essencialmente de música pop e os são Adipe Neto (tem entrevista com ele neste link), Camila Cornelsen, Caio Guip e Marco Seppi. Há também várias performances interessantes no palco da festa, pergunte para quem foi!

Antes da festa é possível sugerir músicas para o DJ (e ouvir a playlist, claro) no Spotify da festa, Share and Shine.

festa lunática
Apontada como uma das melhores festas da noite paulistana, a Festa Lunática traz a vibe da lua cheia para animar o público

SERVIÇO
Festa Lunática
Sexta-feira (27 de julho) a partir das 23h
Link venda online: http://bit.ly/lunatica11
Rua da Barra Funda, 1071 – São Paulo, SP
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/470889953362936/

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

QUE LUA É ESSA?

Uma das fases da Lua, quando a sua totalidade é refletida na Terra é chamada de Lua cheia. Ocorre quando a Lua completa um movimento de 180° após a Lua nova, assim, seu disco lunar totalmente iluminado e é visível à noite, pois ela se opõe ao Sol em relação à Terra. O brilho característico da Lua, bem dominante nessa fase, é denominado de luar.

Como a órbita lunar é uma elipse, e não um círculo perfeito, assim como as outras fases, a Lua cheia pode localizar no ponto mais próximo da Terra, Perigeu, ou mais distante, Apogeu. A Lua cheia no perigeu é 14% maior e 30% mais brilhante do que no apogeu. Em 19 de março de 2011, a lua cheia ficou a uma distância de 356.577 km da Terra. Já em 14 de novembro de 2016, o satélite alcançou a distância de 356.509 km da Terra, tal aproximação não ocorria desde janeiro de 1948. Contudo, a maior Superlua já registrada nos últimos tempos foi em 4 de janeiro de 1912, quando atingiu a excepcional aproximação de 356.375 km em relação à Terra. A lua cheia que ocorre logo após o equinócio de março, que ocorre por volta do dia 20 de março, determina a data da Páscoa, que realiza-se no domingo seguinte à data dessa lua cheia. Desse modo, a Páscoa pode acontecer de 22 de março a 25 de abril.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente