Preta Gil agita São Paulo com baile nesta sexta, 24 de maio

Baile do Bloco da Preta acontece amanhã, dia 24 de maio, com a presença dos DJs Leandro Pardi, Victor Vieira e Lily Scott

São Paulo se prepara para receber mais uma edição do tradicional “Baile do Bloco da Preta” na Audio, nesta sexta-feira, dia 24 de maio. Trazendo o seu carrossel de hits, Preta Gil celebra a liberdade e a diversidade como tem feito desde o início de sua carreira. O evento também contará com os DJs Leandro PardiVictor Vieira e Lily Scott animando a festa, que não tem hora pra acabar.

O Baile da Preta é uma verdadeira mistura musical, com repertório composto por seus grandes novos hits, como “Excesso de Gostosura”, “Penta”, “Vá se Benzer”, “Decote”, além dos sucessos “Sinais de Fogo”, “Stereo”, “Meu Corpo Quer Você” e muitos ritmos brasileiros como funk, samba, axé e sertanejo. Nos “Bailes da Preta“, a cantora é acompanhada por uma banda formada por Fabio Lessa (Baixo), Ricardo Marins (Guitarra), André Fernandes (Bateria) e Geovanni Andrade (Teclado). No “Bloco da Preta“, além da banda, a cantora leva para o palco a bateria “Black Power”, comandada por Mestre Pablo à frente de dez ritmistas.

SERVIÇO
Sexta-feira, 24 de maio às 22h
LOCAL:
Audio (Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca – São Paulo – SP)
MAIS INFORMAÇÕES:
https://www.facebook.com/events/432119350872393/

Preta Gil

Sempre interessada por música, lançou seu primeiro disco, intitulado Prêt-à Porter, em 2003. O segundo álbum, Preta, foi lançado em setembro de 2005. Em 2010, Preta lançou Noite Preta ao Vivo, que atingiu certificado de ouro em CD e DVD, chegando ao topo das paradas em todo o país. Sou Como Sou, de 2012, também recebeu disco de ouro e emplacou as primeiras posições das paradas em todo o país. Em 2014, lançou o CD e DVD ao vivo Bloco da Preta. No ano de 2017, em comemoração aos seus 15 anos de carreira, Preta Gil lançou o sexto álbum de estúdio, Todas as Cores, com participações especiais de Gal Costa, Marília Mendonça, Pabllo Vittar e Ana Carolina.

A irreverência e o talento multi-facetado da cantora conquistaram o público e levaram a artista a se aventurar em diversas áreas. Além de turnês nacionais, cinco discos e dois DVD’s, Preta também participou de novelas, programas e minisséries desde 2003, como “Ó Pai Ó”, “Caminho das Índias”, “As Cariocas”, “Ti Ti Ti” e “Cheias de Charme”. Atuou como apresentadora nos programas “Caixa Preta”, na Bandeirantes, e “Vai e Vem”, no canal GNT, onde também apresentou seis episódios de “Super Bonita” e fez parte do elenco fixo do programa “Esquenta”, com Regina Casé, na Rede Globo. No teatro, foi protagonista do musical “Um Homem Chamado Lee”, com músicas da cantora Rita Lee.

Há dez anos comanda o Bloco, hoje um dos três maiores do Rio de Janeiro e já considerado uma tradição do Carnaval carioca. O sucesso do bloco, que atrai em seus desfiles uma multidão de mais de meio milhão de pessoas a cada ano, transformou Preta em uma figura obrigatória na agenda da maior festa popular não só do Rio, mas em Salvador e São Paulo, onde realizou o primeiro desfile do Bloco da Preta no ano de 2019 – além do desfile do bloco, a cantora comanda uma série de festas e eventos pré-carnavalescos, sempre lotados e disputados. Sua agenda ainda a leva para animar festas pré e pós-carnaval em outras cidades do país.

Preta Gil vem ainda conseguindo se firmar como empresária – sua linha de esmaltes é hoje uma das mais vendidas do país, além de também contar com uma linha de batons e óculos.