Preta Gil brilha em sua estreia no carnaval de rua de São Paulo; confira as fotos

Preta convidou para se apresentar a cantora Lexa, que foi vítima de um golpe e não pode realizar o Bloco da Sapequinha. "O bloco da Preta é seu", solidarizou Gil

Considerado um dos mais famosos e badalados do país, o “Bloco da Preta”, comandado pela cantora Preta Gil, estreou este ano na capital paulista e reuniu 180 mil foliões na região do Parque do Ibirapuera.

Foto: Felipe Panfili

Preta convidou para se apresentar a cantora Lexa, que foi vítima de um golpe e não pode realizar o Bloco da Sapequinha. “O bloco da Preta é seu”, solidarizou Preta Gil. Lexa levou toda a turma: Gloria Groove, Mari Antunes, Gilmelândia, Mulher Pepita, Mateus Carrilho, G7 e Gominho.

Conhecido por ser um bloco da diversidade, tanto pela mistura de ritmos e estilos musicais como por seu público, o Bloco da Preta é hoje um dos três maiores do Rio de Janeiro. No repertório tocaram sucessos do axé, funk, samba, pagode, samba-enredo, pop e MPB durante as 4 horas de desfile.

O “Bloco da Preta” em São Paulo teve a produção da Pipoca junto com a LIGA Entretenimento, e patrocínio de Salon Line, Nivea, Colgate Plax e Skol, que parceira oficial do carnaval de rua de São Paulo.

Além do bloco Bloco da Preta, a plataforma cultural Pipoca produziu outras atrações no carnaval de rua de São Paulo como Alceu Valença e seu bloco Bicho Maluco Beleza e Frevo Mulher da Elba Ramalho (23/02), Monobloco (24/02), Navio Pirata do BaianaSystem (09/03), Bell Marques (09/03), Orquestra Voadora (10/03), além de ser responsável pela co-produção do Acadêmicos do Baixo Augusta (maior bloco da capital paulista), viabilizando também patrocínios para outros 11 blocos tradicionais e regionais de São Paulo (SP), três na cidade de Olinda (PE) e três na capital carioca, Rio de Janeiro (RJ).

1 COMENTÁRIO

Comente