GAY BLOG BR by SCRUFF

Por Deborah Salas

O Brasil é um país bem conhecido mundialmente, principalmente por suas festas e praias. Mas graças ao caráter aberto e sensual de seu povo, do samba e de seus carnavais tradicionais e populares, tornou-se um país de referência em todo o mundo.

Embora este ano, devido à situação pandêmica global, as ruas das grandes cidades como São Paulo ou Rio de Janeiro não estarão cheias de luzes, cores, desfiles, música, alegria e pessoas de todas as partes do mundo festejando.

Carnaval skorra
Foto: Skokka.com

O tão esperado carnaval, normalmente comemorado no mês de fevereiro, em alguns estados como Bahia ou Pernambuco, já foi suspenso. Mas em outros, eles tomaram uma decisão mais otimista, adiando-as. Em São Paulo, por exemplo, Bruno Covas e João Doria anunciaram que o evento será realizado no final de maio. No Rio de Janeiro, Dionísio Lins, Cláudio Castro e Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) aprovaram que o evento será realizado nos dias 11 e 12 de julho. 

Mas este não é o único evento de liberdade, alegria e diversidade para o coletivo. Em um ano como 2021 de incerteza, distanciamento social, onde a higiene e o cuidado pessoal são uma prioridade e onde o objetivo é evitar grandes multidões de pessoas, nada é certo. Embora a notícia das vacinas traga a esperança de voltar à conhecida “normalidade” que permite reencontrar amigos, encontrar-se com garotos de programa em São Paulo ou sair para festejar.

Apesar de tudo, o Brasil continua a ser um país muito relevante e influente em todo o mundo. Em muitas ocasiões, sem mesmo querer. Recentemente, em uma entrevista, a conhecida cantora e atriz argentina Sandra Mihanovich confessou que foi em uma discoteca gay no Rio de Janeiro quando viu uma drag queen dançando que ela se inspirou para cobrir a canção “I am what I am in Spanish” de Gloria Gaynor, de 1984, para divulgar a mensagem para mais pessoas. Foi assim que ela criou o “Eu sou o que sou”.

Mas não é o único caso, no dia 25 de janeiro será lançada a 21ª edição do Big Brother Brasil. O show da casa mais assistida do Brasil também conhecida como BBB 2021, este ano aposta na diversidade e tem o maior número de pessoas que pertencem aos LGBTQIA+ e aos negros. Um reflexo de como é importante e interessante para a sociedade e para o mundo ter mais visibilidade. Muitos são os meios de comunicação que compartilham notícias sobre os participantes para conhecê-los melhor.

O Brasil é um país muito importante e tem muito a dizer. Grandes marcas como Skokka, o portal favorito para anunciar os serviços de acompanhantes masculinos no Brasil, conhecem e valorizam a grande diversidade que apresenta. Seguindo a mesma linha, uma startup realizou um estudo para descobrir as 100 pessoas mais influentes na Internet para este ano de 2021 em diferentes setores, para que as marcas soubessem a quem recorrer para seus comerciais. Como resultado, entre elas está, e se destaca o nome de Pabllo Vittar, a estrela pop brasileira e drag queen que já tem milhões de seguidores em suas redes sociais.

Além disso, outras figuras públicas bem conhecidas que se declararam abertamente gays, como Aaron Schock, um ex-congressista republicano de Illinois, escolheram o Brasil como destino de viagem para desfrutar de tudo o que ele tem a oferecer. Embora tenha publicado recentemente algumas fotos nas quais ele pôde ser visto em uma festa com mais homens sem respeitar as medidas sanitárias. 

Foto: Skokka.com

O Brasil sempre foi, é e será sempre um ícone e uma referência de diversidade, apesar do quanto tentam prejudicá-lo sem dar ao final, seu reconhecimento merecido. Todos admiram a maneira de ser, de viver a vida e até mesmo a linguagem, que é atraente para muitos, o que pode corroborar as mulheres acompanhantes de Curitiba. Seus desfiles de Orgulho e Carnaval são mundialmente famosos e pessoas de todo o mundo vêm para apreciá-los. Uma experiência de dança única, puro sentimento de união, onde todos podem se sentir livres para ser quem quiserem ser.  Sensualidade transbordante, seduzindo e inspirando muitas pessoas ao redor do mundo. Mesmo criando todo um movimento que atinge cada vez mais pessoas. Uma tendência que parece estar ficando cada vez mais forte e com muito a transmitir. 

Portanto, só temos que nos deixar levar pelo ritmo da diversidade e descobrir o que torna cada um único e diferente do resto. Para se animar e festejar com todos em grande estilo. Porque, como diz a canção Ponte Perra de Pabllo Vittar, em seu último álbum: “bling bling, dame bling, no importa tu moneda, tu color o tu país. Bling bling, dame bling, aquí nadie te juzga, y solo ven a ser feliz”.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.