GAY BLOG BR by SCRUFF

Você está sofrendo com dificuldade em manter as suas relações sexuais? Então você pode estar sofrendo com a “disfunção erétil”, ou também conhecida por “impotência sexual”.

Mas calma, não se preocupe! Existem formas de prevenir e resolver o problema, com métodos diferentes para cada uma das causas dele.

Neste artigo, você irá aprender tudo o que precisa saber sobre como acabar com seus problemas com a disfunção erétil e muito mais.

Como acabar com seus problemas com a disfunção erétil
Como acabar com seus problemas com a disfunção erétil – Reprodução/Divulgação

O que é a disfunção erétil?

uma estimativa de que exista cerca de 100 milhões de homens ao redor do mundo que sofrem com a disfunção erétil e por isso é bastante presente e comum de acontecer, principalmente com homens acima de 40 anos. Mas você sabe realmente o que ela é?

A disfunção erétil é a incapacidade de conseguir e/ou manter a ereção masculina e isso pode ter consequências indesejadas na sua saúde sexual.

Quais podem ser os motivos para que isso ocorra?

Existem diversos motivos que podem estar te impedindo de aproveitar as suas relações sexuais da maneira certa, e podem ser elas:

  • Problemas hormonais: a libido é o principal ingrediente para ter relações sexuais mais prazerosas pois ela é, de fato, conhecida como o “desejo ou apetite sexual”. Por isso, suas relações podem ficar comprometidas caso haja distúrbios hormonais que prejudiquem a libido, como no caso dos homens a falta de testosterona;
  • Problemas anatômicos: a estrutura do pênis também exerce um papel importante na prevenção ou na causa da impotência sexual pois, caso haja alguma alteração anatômica, isso pode dificultar a ereção;
  • Problemas circulatórios: a ereção masculina está diretamente ligada ao fluxo de sangue na região íntima, então precisa que o sistema circulatório do homem esteja funcionando da maneira certa. Doenças como colesterol, diabetes, doenças cardiovasculares e etc podem comprometer as suas relações;
  • Problemas psicológicos: se você sofre com problemas como depressão, ansiedade e/ou estresse, saiba que eles também podem ser responsáveis por suas dificuldades na cama;
  • Problemas neurológicos: traumatismos, doenças degenerativas, tumores no sistema nervoso central, etc… Estima-se que até 20% das dificuldades com a impotência sexual estejam ligadas a problemas neurológicos.

Tem como prevenir a doença?

Sim, e isso ocorre logo cedo. Mesmo jovem, você pode seguir alguns passos para evitar que no futuro você sofra com a temida disfunção erétil.

Para tal, o melhor caminho é manter hábitos saudáveis diariamente, como: ter uma alimentação balanceada, fazer atividades físicas regularmente, evitar o consumo de drogas, bebidas alcoólicas e etc.

É possível acabar com a disfunção erétil?

Existem diversas causas para que ocorra a disfunção erétil e, da mesma forma, existem diversos métodos para acabar com esse probleminha masculino.

Caso seus problemas sejam psicológicos, o acompanhamento de um psiquiatra e remédios prescritos pelo médico irão permitir relações sexuais mais prazerosas e sem nenhuma dificuldade. Um bom exemplo para isto é tomar pílulas de potência prescritas pelo médico que você pode simplesmente comprar on-line.

Se a causa da sua dificuldade de ereção não é psicológica, será necessário então fazer uso de remédios específicos para a disfunção erétil e/ou vacinas aplicadas diretamente no órgão íntimo (que podem ser colocadas por um médico ou pelo próprio paciente).

para casos de alterações na forma anatômica do pênis, a solução mais plausível é a cirurgia na parte íntima.

Conclusão

Os problemas com a impotência sexual é algo bastante comum entre homens acima de 40 anos, e são diversas as causas para que ele ocorra.

A cura é sim possível, mas cada uma precisa de cuidados diferentes dependendo do motivo.

Caso você ainda não esteja na idade, porém queria se prevenir, saiba que caminhos para evitar que esse problema ocorra com você futuramente.

Manter uma alimentação saudável, evitar o consumo de drogas e bebidas, fazer atividades regularmenteTudo isso pode ser a chave de ouro para manter as suas relações sexuais prazerosas em sua longevidade.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.