GAY BLOG BR by SCRUFF

O sexo é indispensável em um relacionamento. De acordo com o periódico científico Personality and Social Psychology Bulletin, a prática sexual conduz a um relacionamento saudável e sólido. 

Segundo o estudo, quando praticam relações sexuais com certa frequência, casais novos ou aqueles com maior tempo de relaciomaneto tendem a se manter mais próximos. Além disso, são mais afetuosos mesmo depois de horas após o ato em si. 

Mais do que um efeito temporário, o sexo é capaz de aumentar a intimidade do casal, a paixão, cumplicidade e empatia. Isso denota que mais do que algo temporário, baseado em reações químicas que ocorrem no organismo, o sexo tem papel fundamental no relacionamento. 

Como o sexo melhora o seu relacionamento
Foto: Reprodução

A importância do sexo no relacionamento 

O sexo não faz você se sentir bem apenas pela liberação de endorfina e hormônios, mas também porque torna a pessoa mais afetiva. O estudo também demonstrou que, no geral, a prática sexual está associada ao afeto. Isso quer dizer que quanto menos sexo, menor o afeto, portanto é preciso reabastê-lo. 

Apesar de muitos psicólogos afirmarem que o sexo seja apenas uma pequena parte do relacionamento, ele é mais importante do que parece. Mais do que uma fonte de “reabastecimento” de afeto, o sexo é uma forma de conhecer o outro, o que gosta, o que não gosta, suas preferências e repulsas, e isso pode ser levado para a relação como um todo.

Quantos casais não se separam por um deles não corresponder às expectativas do companheiro?

Algumas falhas podem ser determinantes para o fim do relacionamento, não por conta da falha em si, mas pelo fato daquela pessoa não procurar uma melhora. Muitas vezes, o companheiro está presente e auxilia na questão, entretanto é preciso que este apresente maior força de vontade. 

Falta de interesse sexual pode acabar com o relacionamento

Não necessariamente. Apesar do prazer do sexo é maior quando é feito com alguém com conexão emocional. Em geral, é uma forma de ampliar o vínculo afetivo e a cumplicidade entre duas pessoas, o que explica o percentual menor de divórcio nos casamentos em que há relações sexuais frequentes. Para garantir que pode cumprir uma vida sexual explosiva e magnífica, leve consigo Kamagra 100 mg. Talvez não saiba, vai precisar dele.

A falta de interesse nem sempre está ligada a libido, mas sim a fatores biológicos, o que exige ajuda profissional. 

O que é preciso esclarecer é que nem sempre o sexo é um fator de medição para os sentimentos de afeição, mas é um indicativo da saúde emocional. Caso encontre qualquer dificuldade, é fundamental conversar com o parceiro e juntos buscar ajuda profissional. 




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.