GAY BLOG BR by SCRUFF

Os tempos estão a mudar e, felizmente, as causas sociais, incluindo a causa LGBTQ estão a começar a ter o apoio público de várias entidades de renome, numa luta pela equidade e pelo combate à discriminação. Venha conhecer algumas das empresas reconhecidas que têm dado a cara pela causa.

Ao longo dos anos, temos assistido ao apoio da causa LGBTQ+ por parte de várias empresas e setores ao redor do mundo.

Algumas áreas da vida, incluindo marcas desportivas, de alimentos e de cosméticos têm vindo a tornar público o seu apoio à causa, defendendo a igualdade e manifestando, através de várias políticas, imagens e anúncios, qual o seu posicionamento. Neste processo, destacam-se algumas marcas e projetos bem conhecidos do povo brasileiro.

Abaixo, listaremos alguns dos setores (e respetivas marcas) que têm tido uma atividade positiva na defesa da causa LGBTQ+.

Empresas reconhecidas que suportam a causa LGBTQ
Empresas reconhecidas que suportam a causa LGBTQ

Marcas relacionadas com esportes e apostas esportivas

Algumas marcas relacionadas com esportes têm manifestado seu apoio para com a causa LGBTQ+.

Aqui, podemos destacar a Oddspedia, sendo que a marca assume o seu papel inclusivo, defendendo a liberdade e a diversidade. Na verdade, chegou a pintar o seu logo com as tonalidades coloridas da bandeira LGBTQ, como forma de apoio à causa e para mostrar seu posicionamento no que respeita à equidade.

Juntando-se a esta marca de comparação de odds, temos também outro exemplo, como a Nike. Esta reconhecida marca tem implementado inúmeras estratégias para valorizar todo o tipo de atleta, independentemente de seu género, raça ou orientação sexual. Todo o seu discurso é orientado para a luta contra o preconceito e para o apoio à causa LGBTQ.

Marcas de comida e bebidas

A marca Doritos tem estabelecido sua posição como apoiadora da causa desde 2015, altura em que publicamente o assumiu, lançando um novo produto, com tortilhas coloridas, das tonalidades da bandeira LGBT.

Pintando seus alimentos com essa bandeira, se deu o pontapé de saúda patra uma comunicação visual impactante, que chegou no Brasil poucos anos depois.

Além dessa marca, também a cerveja Skol e a Coca-Cola demonstraram seu apoio, nomeadamente com a sua presença em paradas Gay no Brasil e também pelo desenvolvimento de anúncios e de latas que identificam seu posicionamento.

Marcas de cosmética

O mundo dos cosméticos foi outro onde se revelou um forte apoio pela causa LGTBQ e, nesse caso, seria impossível esquecer o forte e impactante papel da Avon. Essa marca de cosmético tem apostado em várias campanhas de apoio a essa causa, lançando inclusivamente produtos – como o Matte Volor – onde celebra a diversidade, com uma embalagem colorida que foi amplamente publicitada como parte da defesa por um universo mais inclusivo. Pablo Vittar, uma famosa Drag Queen, foi a estrela escolhida para fazer o discurso pela marca, apoiando o seu posicionamento na luta pela diversidade e a inclusão no mundo da cosmética e fora dele.

Essas marcas e muitas outras estão trazendo maior visibilidade à luta LGBTQ, se associando a ela das mais diversas formas e atraindo a atenção para a necessidade de uma maior equidade e do combate ao preconceito.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.