Mercado Livre lança seção ‘Moda Sem Gênero’

Marketplace é o primeiro na América Latina a lançar uma landing page exclusiva de moda sem gênero

O Mercado Livre está lançando uma seção de Moda sem Gênero em seu marketplace. Além do Brasil, outros sete países onde o Mercado Livre atua – Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai e Venezuela — também passam a ter essa opção dentro da plataforma.

A nova seção estreia já com lojas oficiais de marcas consagradas como Another PlacePangeaIsaroLurimabelyriaYuool e João de Barro Botas. “Como líderes do comércio eletrônico decidimos sair na frente. Acreditamos que um mundo sem rótulos é um mundo melhor, e as marcas de moda que se identificam com esse posicionamento estão super convidadas a participar dessa iniciativa conosco”, destaca Cristina Farjallat, diretora de Marketplace do Mercado Livre no Brasil

Há muitos microempreendedores que atuam nesse segmento de moda e são referências também em outras tendências, como sustentabilidade, modo de produção e inovação em materiais e processos. Expor essas marcas em uma vitrine como a do Mercado Livre, que tem milhares de visitantes todos os dias, é uma oportunidade de levar a moda sem gênero para muito mais pessoas.

Campanha de Marketing

O lançamento da seção de Moda sem Gênero faz parte da comemoração de 20 anos da empresa, assim como o recente lançamento de uma seção de Produtos Sustentáveis.

Para divulgar Moda sem Gênero, o Mercado Livre, junto com a GUT agência de Publicidade, criou um filme, que começa a ser exibido hoje em TV Paga e mídia online e que convida outras marcas a se juntarem ao Mercado Livre nessa iniciativa. A campanha conta também com mídia offline (relógios de rua; abrigos de ônibus e mobiliário urbano em estações de metrô) nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.